O Vedacit Vôlei Guarulhos quebrou o jejum ao vencer o Pacaembu Ribeirão Preto, na noite desta quarta-feira, 25, pela sexta rodada da Superliga Banco do Brasil, no Ginásio Arnaldo José Celeste (Ponte Grande). A partida terminou em 3 sets a 0, com parciais de 25/13, 25/21 e 25/21. “Estou feliz com a nossa primeira vitória. A equipe como um todo merecia essa primeira vitória pois estamos trabalhando incansavelmente para nos superar”, comemorou o técnico Guilherme Novaes.
O time entrou em quadra com os titulares Sandro Barbalho (capitão); Thiago Alves, Rammé, Bertolini, Tiago Barth, Alexandre (líbero) e Alemão (oposto), que foi o destaque da partida e ganhou o Troféu Viva Vôlei. A equipe estava disposta a não dar chances para o adversário e mostrou ótima evolução tática. “Agora é focar no trabalho e buscar os pontos perdidos nas partidas anteriores”, avaliou Novaes.
Com esta primeira vitória, o VVG acumulou 4 pontos e subiu para a décima posição na tabela do campeonato, superando o Blumenau (3 pontos) e o Pacaembu Ribeirão, que ainda não pontuou.
O próximo jogo está marcado para o próximo domingo, dia 29 de novembro, às 19h, contra o Minas Tênis Clube, no Ginásio Arena Minas, em Belo Horizonte. O jogo terá transmissão ao vivo pela SporTV.
Confira a classificação das 12 equipes que estão disputando o troféu Super Vôlei Banco do Brasil, até o momento: EMS Taubaté FUNVIC (15 pontos); Vôlei Renata (15 pontos); SADA Cruzeiro (13 pontos); Minas Tênis Clube (11 pontos); Vôlei UM Itapetininga (9 pontos); AZULIM/GABARIT/Uberlândia (9 pontos); Caramuru Vôlei (8 pontos); Montes Claros América Vôlei (6 pontos); SESI-SP (6 pontos); Vedacit Vôlei Guarulhos (4 pontos); APAN/ELEVA/BLU (3 pontos) e Pacaembu Ribeirão (0).