Esportes

COPA SP – Flamengo se despede com derrota para o Atlético Paranaense

Mesmo antes de ser iniciada a última rodada da 1ª fase da 46ª edição da Copa São Paulo, a situação do Flamengo já era das mais delicadas em relação à classificação para a próxima fase. Ainda mais em função da goleada aplicada pelo São Caetano por 7 a 1 sobre o modesto Palmeira (RN) no jogo preliminar e as cinco equipes que atingiram a marca dos 7 pontos no último sábado, 10. O Corvo poderia chegar apenas à 6.
 
O jogo
 
Os primeiros minutos de partida apresentava duas equipes que adotaram como estratégia a cautela, principalmente pelo forte calor que estava no horário da partida na cidade de Guarulhos. No entanto, o Atlético (PR), vice-campeão brasileiro Sub-20, aos pouco foi criando coragem e se atirando a ataque, já que somente a vitória colocaria o time do Paraná na segunda fase da Copinha.
 
Com maior volume de jogo, o Furacão tomou o controle da partida e abriu o marcador aos 22 minutos em cobrança de pênalti. O zagueiro Tallysson Lucas cometeu falta dentro da área no atacante Chico e o árbitro Lucenilton Souza Ferreira não titubeou e marcou. Na cobrança, Bruno Mota não ofereceu oportunidades ao goleiro Matheus Santillo e festejou o primeiro gol paranaense.
 
Para aqueles que imaginavam ver um Flamengo apático e desmotivado se enganaram. O Corvo demonstrou muita personalidade e poder de reação dentro da partida. Em seis minutos o atacante Estevão Borges levou os flamenguistas presentes no Antônio Soares de Oliveira ao delírio. Isso por que ele foi o autor dos gols que garantiram a virada da equipe de Guarulhos sobre o Atlético Paranaense.
 
Apesar da empolgação do Flamengo por conta do resultado, a qualidade técnica do Atlético começou a prevalecer e a fazer a diferença dentro de campo. Logo aos dez minutos, o zagueiro João Bruno fez gol contra e já no finalzinho do jogo, o Furacão apertou, ainda, mais o ritmo e conseguiu o tão procurado gol da classificação com o meia Bruno Mota.
 
Agora o Atlético Paranaense aguarda a definição, que acontece nesta segunda-feira, 12, da Federação Paulista de Futebol, sobre a duelo diante do São Paulo, pela 2ª fase da Copa São Paulo. A equipe paranaense se garantiu na condição de 2ª melhor campanha entre os segundos colocados. O líder do grupo Y foi o São Caetano, que encara o Mirassol em busca de uma vaga nas oitavas de final.
 
Ficha Técnica
 
Flamengo 2 x 3 Atlético (PR)
 
Local: Estádio Municipal Antônio Soares de Oliveira, em Guarulhos (SP):
Árbitro: Lucenilton Souza Ferreira
Cartões Amarelos: João Bruno, Leonardo Almeida, Carlos Eduardo e Estevão Borges (Flamengo), Gerson Júnior (Atlético – PR);
Gols: Estevão Borges aos 24 e 30 do 1º Tempo (Flamengo), Bruno Mota aos 22 do 1º T e aos 36 do 2º Tempo, João Bruno (contra) aos 10 do 2º Tempo (Atlético – PR);
 
Flamengo – Matheus Santillo, Leonardo Garcia, Tallysson Lucas, João Bruno, Carlos Eduardo, Leonardo Almeida (Yuri Oliveira), João Paulo (Wellerson Rodrigues), Dawhan Fran e Paulo Vitor (Caio Thimóteo), Arlindo Rodrigues e Estevão Borges – Técnico: Marcelo Marelli
 
Atlético (PR) – Warleson Oliveira, Gerson Júnior, José Ivaldo, Victor Freitas (João Pedro) e Victor Gutierrez, Crysan Barcelos, Bruno Mota, Jonathan Ramos e Enrick Santos, Gabriel Batista (Gabriel Antônio) e Chico (Guilherme Guimarães) – Técnico: Marcão
 

Posso ajudar?