Na manhã desta sexta-feira, 23, o Flamengo realizou o seu último jogo-treino antes da estreia da equipe no Campeonato Paulista da Série A3, no dia 01 de fevereiro, fora de casa, contra a Santacruzense. O adversário foi o coirmão Corinthians, que inclusive colabora com o selecionado guarulhense na formação de seu elenco para a disputa da competição regional.
No entanto, à atividade entre as equipes comandadas pelos técnicos Tite e Caco Espinoza foi realizada de forma inusitada. Os times foram mesclados e aquele que irá defender o Flamengo na Série A3 sentiu o gostinho de atuar pelo Corinthians e vice-versa. Comandante do Corvo, Espinoza aprovou a experiência e disse que o trabalho serviu para avaliar o nível técnico dos atletas.
“O Tite e eu resolvemos fazer uma atividade diferente ao mesclar os dois times. E aí acabou a metade do nosso (time) atuando do lado de lá (Corinthians) e a outra do lado de cá (Flamengo). Mas foi um belo de um treino. A qualidade do coletivo de hoje foi sensacional”, destacou o técnico do Flamengo, Caco Espinoza.
Ele também afirmou que este foi o último jogo-treino antes da estreia no Campeonato Paulista da Série A3. Entretanto, ressaltou a qualidade dos atletas que estarão em campo com a camisa flamenguista na competição regional. Antes, o time do Antônio Soares de Oliveira enfrentou o São Caetano, derrota por 1 a 0, Água Santa, derrota por 2 a 1, e o
Paraguaçuense, vitória por 2 a 0.
“Acho que todo mundo foi bem, até por que essa atividade foi boa pra gente ver em que nível (técnico) a gente está. Mas, nenhum dos nossos jogadores demonstrou nenhuma defasagem (técnica) em cima dos caras (atletas do Corinthians). Agora acabou e é só aguardar o jogo contra a Santacruzense”, encerrou.



