Esportes

Série A3: Flamengo permite domínio do Barretos e cede empate no final da partida

Sem apresentar um futebol convincente, principalmente no segundo tempo, o Flamengo deixou escapar a vitória e consequentemente os três pontos diante do Barretos, no estádio Antônio Soares de Oliveira. Além de contar com a atuação desastrosa do goleiro Alonso Carvalho, o time comandado pelo técnico Caco Espinoza vencia o duelo até os 44 da etapa final, quando o zagueiro Anderson Martins, de cabeça, igualou o placar. O Corvo é o quarto colocado com 12 pontos.
 
Os primeiros minutos de partida já seria suficiente para fazer um diagnóstico daquilo que poderia vir pela frente. Tanto que os pouco mais de 170 torcedores, que estiveram no Ninho do Corvo para acompanhar a partida, puderam presenciar um futebol de muita luta pelas duas equipes e o equilíbrio das ações do jogo, porém, sem nenhuma grande oportunidade criada.
 
Mesmo atuando, em casa, o Flamengo não parecia demonstrar força o suficiente para transgredir a marcação imposta pelo Barretos. Diante deste cenário, a equipe visitante começou controlar a partida e tentar algumas investida no ataque. No entanto, todas sem sucesso. Para piorar a situação do time guarulhense, o zagueiro Lucas Seixas deixou o gramado contundido, e sem outro defensor no banco de reservas, Espinoza teve de improvisar o volante Fabiano Alves na posição.
 
Aos poucos o Rubro-Negro de Guarulhos foi se acertando em campo e teve o seu camisa dez, Gustavo Engel, o protagonista da primeira etapa. Com 34 minutos de bola rolando, Engel teve a oportunidade de abrir o placar quando esteve de frente com o goleiro Willian Almeida, mas, de forma inacreditável, jogou a pelota pra fora do gol. Minutos mais tarde ele impediu que o atacante Tuco marcasse ao completar, em impedimento, a bola para o fundo das redes.
 
No entanto, aos 41 veio a redenção. De tanto insistir, o meia Gustavo conseguiu marcar o seu primeiro gol com a camisa do Flamengo. Contratado junto ao gaúcho Brasil de Pelotas, ele completou para o fundo das redes um lance de plena confusão na área adversária. Sem defesa para o arqueiro do selecionado da cidade do rodeio.
 
Mas, se o torcedor poderia prever pelos minutos iniciais o que Corvo e o Touro do Vale poderiam lhe oferecer, o técnico Caco Espinoza não contava com uma atuação desastrosa da equipe durante o segundo tempo, principalmente pela insegurança do goleiro Alonso Carvalho, que falhou em diversos lances, inclusive naquele que originou a igualdade dos visitantes.
 
Mesmo com um jogador a menos, já que teve o atacante Igor Machado expulso, o Barretos foi superior aos donos da casa e criava, em sequência, lances de intenso perigo ao apático Flamengo. Percebendo a fragilidade flamenguista, o time dirigido por Valter Ferreira começou a encurralar o Corvo em seu campo de defesa e desperdiçar boas chances para empatar.
 
Superior em campo, coube ao zagueiro Anderson Martins comemorar o merecido gol de empate do Barretos na partida. Nova falha de Carvalho, que momentos antes havia praticado uma grande defesa, a bola sobrou para Martins, que de cabeça, estufou as redes do Flamengo. E por reclamação acintosa contra o árbitro e acabou expulso. E como o técnico do Corvo já havia realizado as três substituições, o lateral-direito Guilherme Placca se prontificou à atuar embaixo das traves durante os últimos cinco minutos.
 
Ficha Técnica
 
Flamengo 1 x 1 Barretos
 
Local: Estádio Municipal Antônio Soares de Oliveira, em Guarulhos (SP);
Árbitro: Danilo da Silva
Público: 173 torcedores;
Renda: R$ 2 010,00;
Cartões Amarelos: Fábio Souza, Billy e Gustavo Engel (Flamengo), Anderson Martins e Peterson Silva (Barretos);
Cartões Vermelhos: Alonso Carvalho (Flamengo) e Igor Machado (Barretos);
Gols: Gustavo Engel aos 41 do 1 Tempo (Flamengo) e Anderson Martins aos 44 do 2 Tempo (Barretos);
 
Flamengo – Alonso Carvalho, Guilherme Placca, Raílson Souza, Lucas Seixas (Dawhan Fran) (Leandro Gobatto) e Alex Rodrigo, Fabiano Alves, Douglas TRex, Fábio Souza e Gustavo Engel, Tuco (Brayan Riascos) e Billy – Técnico: Caco Espinoza
 
Barretos – Willian Almeida, Rafael Rodrigues (Esquerdinha), Toninho, Anderson Martins e Felipe Soares, Peterson Silva (Jean Pereira), Douglas Silva, Marco Sousa e Rafael Moretto, Igor Machado e Jacaré (Osny Pereira) – Técnico: Valter Ferreira

 

Posso ajudar?