Esportes

Série A3: Flamengo continua sem vencer o São José dos Campos e cai para 8º

Não foi dessa vez que o Flamengo conseguiu vencer o São José dos Campos pela primeira vez na história deste confronto. O time guarulhense bem que tentou, mas não teve forças suficientes para segurar o ímpeto dos donos da casa, que se aproximaram das quatro primeiras colocações. Já o Corvo caiu da 6ª posição para a 8ª posição, porém, ainda, entre os classificados.
 
Apesar do forte calor na cidade de São José dos Campos (SP) no momento da partida, as equipes abusaram do direito de usar a velocidade para tentar vencer as respectivas defesas. No entanto, as melhores jogadas surgiram nos tradicionais e famosos lances de bola parada. 
 
Tanto que o time comandado pelo técnico Caco Espinoza usou as principais características da partida para inaugurar o marcador no moderno estádio Martins Pereira. O volante Fábio Souza arrancou pela intermediária e acabou derrubado nas próximidades da grande área. Na cobrança, o meia Gustavo Engel abriu o placar. Ele marcou o segundo gol dele com a camisa do Flamengo e na competição.
 
Atuando ao lado de seu torcedor, o Tigre do Vale se atirou ao ataque em busca da igualdade, ainda, na etapa inicial de jogo. E de tanto pressionar a equipe do Vale do Paraíba conseguiu o gol de empate nos minutos finais do primeiro tempo. O volante Dielton Carvalho escapou pela direita e cruzou na medida para o meia Leandro Diniz, de cabeça, estufar as redes do goleiro Douglas Baldini.
 
Empolgados pela conquista do empate, o São José dos Campos voltou para a etapa final com a disposição de conquistar os três pontos. E conseguiu. Depois de tanto pressionar e contando com um jogador a mais na partida, já que o volante Fábio Souza, do Flamengo, acabara sendo expulso, os donos da casa viraram o marcador antes dos 20 minutos.
 
Coube ao lateral-esquerdo Gustavo Leite colocar os mandantes à frente do marcador no Martins Pereira. Em jogada individual, ele adentrou à área do Corvo e mandou sem defesas para o goleiro Douglas Baldini, que, anteriormente, com belas defesas estava segurando o empate, até aquele momento. No finalzinho do embate e sem poder de reação, o Flamengo permitiu que o Tigre do Vale aumentasse a contagem com o atacante Augusto Oliveira.
 
Ficha Técnica
 
São José dos Campos 3 x 1 Flamengo
 
Local: Estádio Martins Pereira, em São José dos Campos (SP);
Árbitro: Roderson Salvador
Cartões Amarelos: Washington, Gustavo Leite, Dielton Carvalho e Clayton Freitas (São José dos Campos), Fábio Souza, Rubens Magalhães, Guilherme Placca e Douglas TRex (Flamengo);
Cartão Vermelho: Fábio Souza (Flamengo);
Gols: Leandro Diniz aos 37 do 1º Tempo, Gustavo Leite aos 16 do 2º Tempo e Augusto Oliveira aos 37 do 2º Tempo (São José dos Campos), Gustavo Engel aos 10 do 1º Tempo (Flamengo);
 
São José dos Campos – Moisés Lima, Leonardo Félix, Róbson Júnior, Gilberto Júnior e Gabriel Leite (Clayton Freitas), Michel Souza, Gregore Silva, Dielton Carvalho (Arthur Silva) e Leandro Diniz (Augusto Oliveira), Anderson Rodrigues e Washington – Técnico: Cléber Silva
 
Flamengo – Douglas Baldini, Guilherme Placca (Ramon Marçal), Raílton Santos, Lucas Seixas e Alex Rodrigo, Douglas TRex, José Victor (Brayan Riascos), Fábio Souza e Gustavo Engel, Rubens Magalhães (Dawhan Fran) e Billy – Técnico: Caco Espinoza
 

Posso ajudar?