Depois de sete partidas com a camisa do Flamengo no Campeonato Paulista da Série A3 e de ter marcado um gol, o volante Fabiano Alves acertou sua transferência para o América de Natal, que disputa, além, do Campeonato Potiguar, a Copa do Nordeste, a Copa do Brasil e no próximo semestre o Campeonato Brasileiro da Série C. O atleta já se encontra na cidade nordestina e está devidamente integrado ao elenco do Mecão.
No entanto, a reportagem do GuarulhosWeb apurou que o ex-atleta do Flamengo realizou todo o processo de transferência sem o consentimento das diretorias do Corvo, clube pelo qual tem contrato até o dia 30 de maio deste ano, e o Corinthians, detentor de seus direitos federativos. E que por esse motivo, ambos não estariam interessados em liberar o atleta para a equipe potiguar.
Em entrevista com o superintendente de futebol do Corinthians, Marcelo Rospide, o mesmo afirmou que a responsabilidade por essa operação é do presidente do Flamengo, Joaquim Mangueira. “Tem que conversar com o presidente (do Flamengo), até por que estava na mão dele isso. Eu não sei se o presidente autorizou ou não”, declarou Rospide sobre a ida do volante Fabiano para o América (RN).
Já o presidente do clube guarulhense preferiu atribuir a transferência do jogador a um possível acordo realizado entre as partes antes do inicio da competição, além de ressaltar que este processo tem o conhecimento do representante do Corinthians, Marcelo Rospide. Contudo, os valores desta transação não foram revelados, porém, o atleta permanece na equipe do Rio Grande do Norte até o encerramento desta temporada.
“Ele não foi sem anuência. É que no dia em que ele foi (na última sexta-feira, 27 de fevereiro) eu não estava por aqui (em Guarulhos) para fazer a liberação dele. Quando ele veio para o clube existia um acordo para liberação em caso de um proposta vantajosa à que possui conosco. Nesse caso o clube o liberaria conforme combinado com o Marcelo (Rospide)”, justificou Mangueira.
Com a saída do volante Fabiano Alves, o Flamengo somente poderá substituir o atleta caso o time avance para a próxima fase do Campeonato Paulista da Série A3. Caso contrário, o Corvo permanecerá com 27 atletas inscritos até o final da competição. Antes de chegar ao Ninho do Corvo, Alves, emprestado pelo Corinthians, havia disputado a Série B do Brasileiro com a camisa do Bragantino.