Esportes

SÉRIE A3 – Além de perder invencibilidade em casa, Flamengo deixa G8

A derrota para o Taubaté, por 2 a 1, que estava sem vencer a sete jogos, causou um verdadeiro estrago para o Flamengo. O Corvo, além de perder a invencibilidade atuando no estádio Antônio Soares de Oliveira, deixou nesta rodada a zona de classificação para a próxima fase e já soma três partidas sem vitórias no Campeonato Paulista da Série A3. No final da partida, torcedores protestaram contra o técnico Caco Espinoza.
 
Sem o goleiro Alonso Carvalho, o lateral-direito Guilherme Placca, suspenso, e o zagueiro Renato Saldanha, machucado, Espinoza colocou em campo a sua 9ª formação em nove rodadas. Já o Taubaté, que promovia a estreia do técnico Ito Roque, percebeu as inúmeras fragilidades da equipe guarulhense e conseguiu abrir o placar logo aos seis minutos de partida. Geninho cobrou falta da esquerda para o zagueiro Lucas Seixas marcar contra o próprio patrimônio.
 
Senhor da partida, apesar de suas limitações, o Burro da Central resolveu apostar no velho e ultrapassado, mas tradicional esquema tático de atuar no contragolpe para agredir o Corvo. Já os donos da casa não demonstrava nenhum poder reação que pudesse levar algum perigo ao gol defendido pelo goleiro Ronaldo Lincoln, que foi mero expectador durante os noventa minutos de partida.
 
Diante de tamanha apatia dos donos da casa, o time do Vale do Paraíba colocou as manguinhas de fora e nas poucas investidas ao ataque ampliou o marcador para desespero do torcedor flamenguista. Jogada do lateral Bruno Franzo pela esquerda, que encontrou o atacante Leandro Ferro na grande área, livre, para vencer o goleiro Douglas Baldini. Taubaté 2 a 0 e o desespero aumentava no Antônio Soares de Oliveira.
 
Para tentar mudar o cenário negativo que se configurava, principalmente pela pífia apresentação do Flamengo na primeira etapa, o técnico Caco Espinoza promoveu a entrada do meia Leandro Gobatto no lugar do lateral-direito Ramon Marçal. A partir desse momento, a equipe guarulhense passou a ter maior posse de bola, porém, sem nenhum poder de criação. Mas foi dos pés de Gobatto, que surgiu o primeiro grande lance dos donos da casa na partida.
 
Ao receber na intermediária, ele arriscou e obrigou o goleiro do Burrão da Central à fazer uma excelente defesa. Retraído em seu campo de defesa, o Taubaté assustava nas jogadas de contra-ataque e esteve próximo de fazer o terceiro, mas esbarrou em suas próprias limitações. No entanto, em um lance fortuito, o atacante Billy aproveitou o vacilo da defesa visitante e diminuiu para o Flamengo no final da partida. E a reação parou por aí.
 
Ficha Técnica
 
Flamengo 1 x 2 Taubaté
 
Local: Estádio Municipal Antônio Soares de Oliveira;
Árbitro: Regildênia Holanda Moura
Cartões Amarelos: Douglas TRex e Alex Rodrigo (Flamengo), Samir Pimentel e Geninho (Taubaté);
Gols: Billy aos 40 do 2º Tempo (Flamengo), Lucas Seixas (contra) aos 6 do 1º Tempo e Leandro Ferro aos 30 do 1º Tempo (Taubaté);
 
Flamengo – Douglas Baldini, Ramon Marçal (Leandro Gobatto), Railon Souza, Lucas Seixas e Carlos Júnior, Douglas TRex, Alex Rodrigo (Fabrício Lima), Dawhan Fran e Gustavo Engel, Otávio Júnior (Brayan Riascos) e Billy – Técnico: Caco Espinoza
 
Taubaté – Ronaldo Lincoln, Marcelo Lanza, Leonardo Lima, Samir Pimentel e Bruno Franzo, Willian Januário, Celsinho (Vagner Silva), Wagner Rocha e Geninho, Rafael Sousa (Buiu) e Leandro Ferro (Nicolas Silva) – Técnico: Ito Roque
 

Posso ajudar?