Esportes

Campeão e vice da 1a Divisão caem na abertura da Taça Cidade de Guarulhos

Teve início neste final de semana a Taça Cidade de Guarulhos, última competição do calendário esportivo da ULAFA neste ano. A rodada de abertura da competição teve muitos gols, surpresas e decepções dentro e fora de campo.
 
Na primeira partida da rodada realizada neste sábado(14), no Estádio Cícero Miranda, o Vasco da Vila Galvão venceu o EC Cabuçu, vice-campeão da Primeira Divisão do futebol guarulhense, por 1 a 0 . O único gol da partida foi marcado por Adrianinho, aos 25 minutos da primeira etapa, após bonita tabela entre Léo e João Pedro que tocou para Adrianinho marcar na saída do goleiro Carlos.
 
O “Gigante da Vila” teve chance de ampliar o placar aos 15 minutos da segunda etapa quando o atacante Rafael foi derrubado dentro da área, pênalti marcado pelo árbitro Edson Pimenta. João Pedro cobrou e o goleiro Carlos defendeu.
 
Com a vitória pelo placar mínimo, o Vasco da Vila Galvão conquistou a classificação para as quartas de final da competição, onde enfrentará o Real Acácio FC que eliminou nos pênaltis a equipe do Ascas Ponte Alta FC,campeão da Primeira Divisão, após empate em 1 a 1 no tempo normal e vitória nos pênaltis por 4 a 2.
 
Para Val, treinador do “Gigante da Vila”, o seu time complicou um jogo fácil pela ineficiência do seu ataque e a falta de entrosamento dos seus jogadores de meio-campo.
 
– O time jogo muito mal. Entramos com um meio-campo muito diferente do que estamos acostumados e perdemos entrosamento. Os nossos atacantes não estavam empolgados, tivemos várias oportunidades de matar o jogo e não fizemos. Com relação ao João Pedro, ele tem um potencial que nem ele mesmo sabe, mas é muito displicente durante o jogo. Ele precisa saber aproveitar melhor o enorme potencial que ele tem – Disse, Val, treinador do Vasco da Vila Galvão.
 
O EC Cabuçu, mais uma vez, jogou com um jogador a menos durante grande parte do jogo. O volante Léo foi expulso no começo da segunda etapa, o que prejudicou o esquema tático da treinadora Marta Aparecida, que priorizava, naquele momento ,a forte marcação no meio-campo.
 
Com a expulsão do seu principal marcador, o alviverde do Cabuçu não teve força para empatar a partida, sendo eliminado da competição, encerrando um ano esportivo de muito êxito para o time do Cabuçu.
 
FICHA TÉCNICA
 
Primeira Rodada da Taça Cidade de Guarulhos 2015
 
SE VASCO VG 1 x 0 EC CABUÇU
 
LOCAL Estádio Cícero Miranda – Guarulhos/SP
 
DATA 14/11/15
 
GOL Adrianinho 25′ / 2ºT
 
CARTÃO VERMELHO  Léo (EC Cabuçu)
 
ÁRBITRO Edson Pimenta
 
ÁRB. ASSISTENTES Renailton Soares e João Nilton Botelho
 
REPRESENTANTE  DA ULAFA João Barrocal, “Dito”
 
SE VASCO VG : Michel ,Thiago(Max) , Bubu , Eduardo , Léo(Wallyson) ; Thiaguinho(Matheus) , Wellington, João Pedro(Leonardo) ; Adrianinho(Nariz) , Rafael(Jeferson), Renan(Marcelo).
 
TÉCNICO : Val
 
 
EC CABUÇU : Carlos, Bahia( Everton) , Eduardo , Edvandro(Murruga) , Fabinho , Peba ; Léo , Pato(Barata) , Pedro(Fernando), Mônica(Goiaba) ; Tilico(Jonas), Leo Marques.
 
TÉCNICA: Marta Aparecida
 
 
ART BLOCO FAZ GOL NOS ACRÉSCIMOS E VENCE NOS PÊNALTIS
 
Acreditar até o último lance, assim foi o time do Art Bloco diante do Ganes/Arsenal na partida realizada neste sábado(14), no Estádio Cícero, pela primeira rodada da Taça Cidade de Guarulhos. O tricolor da Vila Galvão perdia a partida até o último minuto dos acréscimos da segunda etapa, quando o zagueiro Gabriel subiu mais alta do que toda a defesa do Ganes/Arsenal para marcar de cabeça o gol de empate. Nos pênaltis o Art Bloco venceu por 3 a 2 , se classificando para enfrentar o Beira Rio FC que venceu o Corre Atrás FS, pelo placar de 2 a 1.
 
RESULTADOS DA PRIMEIRA RODADA
 
SE Vasco VG 1 x 0 EC Cabuçu
 
Beira Rio FC 2 x 1 Corre Atrás FS
 
AD Art Bloco (3)  1 x 1
 
(2) A.A.Ganes/Arsenal EC Juntos Poracazo 1 x 0 AD.Brittu’s
 
Real Acácio FC (4) 1 X 1 (2) Ascas Ponte Alta FC
 
SE Parque Stella 5 x 2 União Presidente Dutra
 

Posso ajudar?