Ostentando a condição de bicampeã paulista da categoria Sub-15 feminino, a Apagebask decide em partida única o título do Campeonato Paulista Sub-15 de Basquete Feminino desta temporada. O duelo contra a equipe do Bradesco acontece neste sábado, 28, no ginásio Poliesportivo do Sindicato dos Metalúrgicos. A armadora Isadora Souza tem a melhor média de pontos da competição.
Para a partida decisiva contra o rival Bradesco, o selecionado comandado pelo técnico Dyego Cavalcanti tem uma carta na manga que pode ser o fator decisivo neste duelo. Apesar de não ser a maior pontuadora do campeonato, a armadora Isadora Alves tem a melhor média de pontos marcados. Ela disputou 11 partidas e registra 22 pontos por jogo, enquanto a atleta Laylla Couto, do Juventus, maior pontuadora, tem média de 16.
No último ano as duas equipes travaram duelos acirrados e emocionantes tanto pelo Campeonato Paulista quanto pela NCB (Nova Copa Basquete). Na categoria Sub-15 Feminino, a agremiação guarulhense conquistou o bicampeonato da competição sobre o Bradesco. O duelo deste final de semana pode significar a conquista do tri para o time roxo e amarelo ou a quebra da hegemonia da Apagebask.
Apesar da longevidade do campeonato, o técnico Dyego Cavalcanti ressaltou o tratamento diferenciado que é planejado para os momentos finais de qualquer competição. Depois de conquistar o título Brasileiro Sub-15 com a Seleção Paulista e o do 19º Encontro Sul-Americano, o comandante espera conquistar o tricampeonato Paulista e encerrar a temporada com chave de ouro.
“Sempre quando se trata de uma final, a semana já começa diferente, até por que trabalhamos o ano todo para chegar. E o que passo para minhas atletas é que aproveitem, pois lutaram para chegar e chegamos. Então, é viver e aproveitar cada momento, isso por que tudo que tínhamos que fazer já foi feito. Agora é focar e busca mais um título”, concluiu o técnico da equipe Sub-15 de Basquete Feminino da Apagebask, Dyego Cavalcanti.