Antes candidato à classificação para a próxima fase do Campeonato Paulista da Série A3, o Flamengo corre sérios riscos de não garantir seu ingresso à etapa seguinte da competição, e consequentemente brigar contra o rebaixamento para a última divisão do futebol paulista. A derrota, na manhã, deste domingo, 15, por 2 a 0 para o Votuporanguense, fora de casa, deixou o Corvo à apenas três pontos da 17ª colocação do campeonato.
Os gols de Brunão e do atacante Anderson Cavalo deram ao time de Votuporanga a inédita vitória do clube sobre o clube guarulhense. Em outros dois confrontos, o selecionado da Grande São Paulo levou vantagem. Venceu o primeiro duelo em 2013 por 3 a 1, em Guarulhos, e no ano seguinte como visitante voltou a triunfar sobre o adversário por 2 a 1, em partidas válidas pelo Campeonato Paulista da Série A3.
No entanto, o Pantera Alvinegra precisou de 36 minutos para consumar mais uma vitória no certame e alcançar, assim, a terceira colocação com 21 pontos conquistados. Com o apoio de seu torcedor, o CAV abriu o marcador, logo, aos dois minutos de partida com o atacante Brunão. O gol desestabilizou a equipe comandada pelo técnico caco Espinoza, que mesmo atrás do marcador optou por atuar nas famosas e ultrapassadas jogadas de contra-ataque.
Sem poder de reação para incomodar o sistema defensivo dos donos da casa, o Corvo viu os anfitriões ampliar o marcador com o também atacante Anderson Cavalo aos 36 minutos da etapa inicial. Atrás do placar, o comandante flamenguista colocou sua equipe no ataque em busca da redução no placar, porém, sem muito sucesso teve de carregar a desvantagem de dois gols para os vestiários.
Na volta do intervalo e com outra postura dentro das quatro linhas, o Rubro-Negro guarulhense apostou nos chutes de longa distância para tentar surpreender o bem postado sistema defensivo do Votuporanguense, que pouco permitiu aos visitantes durante os noventa minutos de partida. Em contrapartida, coube aos mandantes segurar a vantagem, que lhe daria a terceira colocação, e dessa forma conseguiu manter o resultado até o encerramento da partida.