A temporada 2015 do futebol brasileiro mal terminou, mas o Fluminense já se adiantou e acertou sua primeira contratação para 2016. Trata-se do meia Felipe Amorim, que tinha os direitos vinculados ao Goiás mas se destacou com a camisa do América-MG na campanha do acesso da última Série B do Campeonato Brasileiro.
“O primeiro reforço não é de impacto, mas uma negociação que fechamos há algum tempo. É a vinda do Felipe Amorim. Ele já fez exames. É um jogador que atua no meio e no ataque, teve uma excelente passagem pelo Goiás, depois caiu um pouco e agora estava muito bem outra vez no América-MG”, disse o vice-presidente de futebol do Fluminense, Mário Bittencourt, à Rádio Transamérica nesta segunda-feira.
Felipe Amorim tem 24 anos e atuou em 26 partidas do América-MG na Série B deste ano, sendo 18 como titular, e marcou três gols. Os números não são tão bons quanto os de outros jogadores da equipe, como Richarlison e Marcelo Toscano, mas o jogador foi importante no acesso.
A tendência, agora, é que o Fluminense anuncie outros reforços ainda em 2015. Nomes como os de Wellington Nem, Renato Chaves, Diego Souza, entre outros, foram especulados, mas o clube não confirma nenhum deles. “Temos outras situações encaminhadas. Prefiro não citar nomes, mas devem chegar pelo menos mais três até o Natal. Esta é a tendência”, comentou Mário Bittencourt.