O presidente Gilvan de Pinho Tavares revelou nesta segunda-feira que o Cruzeiro acertou as suas duas primeiras contratações para a temporada 2016. O dirigente explicou que o atacante Douglas Coutinho, do Atlético Paranaense, e o meia argentino Juan Sánchez Miño, que estava no Estudiantes, vão reforçar o time no próximo ano.
“Já temos pelo menos dois jogadores que a gente pode dizer para vocês que a gente já acertou, que são o Douglas Coutinho e o Sánchez Miño. Estes já estão garantidos”, disse o presidente do Cruzeiro em entrevista à rádio Itatiaia.
Gilvan não revelou os detalhes das transações, mas a contratação de Douglas Coutinho, de 21 anos, deverá envolver a liberação do zagueiro Paulo André ao Atlético-PR. Já Sánchez Miño estava emprestado pelo italiano Torino ao Estudiantes. O jogador, de 25 anos, iniciou a sua carreira no Boca Juniors.
O Cruzeiro ainda busca mais reforços para a próxima temporada, como garantiu Gilvan. O time mineiro estaria interessado em mais dois jogadores estrangeiros, o volante colombiano Gustavo Cuellar e o meia argentino Matias Pisano.
“Estamos lutando, para reforçarmos ainda mais a equipe e até a passagem de ano, se Deus quiser, a gente pode anunciar outros jogadores que vão fazer esse time nosso melhorar de rendimento ainda mais”, disse o dirigente.
O presidente do Cruzeiro também descartou a possibilidade de negociar o zagueiro Dedé e o atacante Willian, que despertam o interesse de outros clubes. “A gente sabe perfeitamente que jogadores deste nível são jogadores que todo mundo deseja, todo mundo quer. Mas agora não estamos abertos para estas negociações não e os atletas querem ficar no Cruzeiro, querem ganhar títulos. Ainda mais estes atletas que você citou”, assegurou Gilvan.