“Coelho” Travesso apronta e goleia o Flamengo no Ninho do Corvo
O chocolate aplicado pelo Juventus na goleada por 5 a 0 sobre o Flamengo, neste domingo, 5, no estádio Antônio Soares de Oliveira, praticamente eliminou qualquer possibilidade de classificação por parte do Corvo para a próxima fase do Campeonato Paulista da Série A3. Já o Moleque Travesso confirmou a boa fase, melhor campanha na competição e a classificação antecipada.
Entretanto, a missão era das mais ingratas, até porque o Flamengo precisava superar o Juventus, o tabu de nunca ter vencido o adversário como mandante e suas travessuras para continuar na luta pela classificação à próxima fase do Campeonato Paulista da Série A3. No entanto, o corriqueiro futebol apresentado pelo Corvo durante toda competição não foi suficiente para conter o ímpeto do Moleque Travesso.
Se sentindo à vontade, mesmo atuando longe de seus domínios, o time da Capital dominou, praticamente, todas às ações da partida e pouco proporcionou ao Rubro-Negro guarulhense. Tanque que a superioridade juventina não demorou a se concretizar. Logo aos doze minutos da etapa inicial, o atacante Daniel Costa abriu o marcador para desespero da torcida flamenguista.
Mesmo atrás do marcador, a equipe do técnico Caco Espinoza pouco produziu ou demonstrou ter qualquer poder de reação para reverter a vantagem adversária. Percebendo a limitação e apatia dos mandantes, o Moleque Travesso tratou de justificar a sua alcunha e novamente com Daniel Costa, em jogada pela direita do lateral Rafael Ferro, ampliou o placar no Antônio Soares de Oliveira.
Inspirado e de olho não só apenas nas suculentas esfihas da Mooca, o selecionado comandado pelo técnico Rodrigo Santana resolveu incorporar o espírito pascal e tornar o marcador do duelo um verdadeiro chocolate. Nem bem a bola rolou para a etapa final e o ex-santista, Adiel, sumido em toda primeira etapa, concluiu com muita precisão no gol de Douglas Baldini. Juventus 3 a 0.
Se o chocolate é o símbolo da páscoa, este estava garantido aos torcedores que acompanharam a partida na cidade de Guarulhos. Minutos depois foi a vez do iluminado atacante Daniel Costa marcar o seu terceiro gol na partida e o quarto para o “Coelho” Travesso. Pelos lados da agremiação guarulhense, restava apenas aguardar o apito final do árbitro Cleber Luis Paulino, porém, ainda houve tempo para Rafael Branco fazer o quinto gol Grená no jogo e Billy diminuir para os donos da casa.