Esportes

SÉRIE A3 – Empate contra a Itapirense complica Flamengo na tabela de classificação

O empate em 1 a 1 diante da Itapirense, no Antônio Soares de Oliveira, na última quarta-feira, 08, deixou o Flamengo em uma situação delicada no Campeonato Paulista da Série A3. Antes favorito a classificação para a próxima fase, o Corvo disputa as últimas duas rodadas para evitar o rebaixamento à quarta divisão do futebol paulista e juntar a Francana e Santacruzense, que estão automaticamente rebaixados.
 
Se os resultados na parte de cima da tabela não lhes foram favorável, na parte de baixo aconteceu o mesmo, porém, poderia a situação da agremiação guarulhense ser agravada, ainda mais, caso o Cotia tivesse vencido o combalido time da Francana, que venceu pela primeira vez na competição ao construir o placar de 3 a 1, em Franca. O Cotia é o décimo sétimo com 18 pontos e primeiro clube da zona de rebaixamento.
 
No entanto, o selecionado comandado pelo técnico Caco Espinoza não fez a sua parte em campo, ou fazia até os 47 do segundo tempo. Isso por que, os donos da casa venciam o duelo por 1 a 0 com gol do artilheiro Billy, que marcou o seu oitavo gol na competição. Aliás, o camisa nove Rubro-Negro foi o autor dos últimos três gols do time no certame regional. Bismarque foi o autor do gol dos visitantes.
 
A igualdade manteve o time de Guarulhos na décima terceira colocação à apenas três pontos da zona perigosa. Mas uma vitória no confronto direto pela permanência na Série A3 contra o Tupã, fora de casa, aliado a uma derrota do Cotia, que vive o dilema de não encontrar local para abrigar os seus jogos, para o São José, evita de forma matemática a possibilidade de queda para a quarta divisão.
 
Na décima terceira colocação do Campeonato Paulista da Série A3 com 21 pontos conquistados em 17 jogos realizados, o Flamengo encara neste sábado, 11, ás 19h, no estádio Alonso Carvalho Braga, em Tupã, o desesperado Tupã, que ocupa atualmente a incomoda décima oitava colocação com 18 pontos, pela décima oitava rodada da competição estadual.

 

Posso ajudar?