O filme da campanha de 2014 que a rendeu a melhor delas ao Flamengo em seu histórico de participações na Copa São Paulo parece estar se repetindo novamente. Depois de encerrar sua participação no grupo 26, disputado em Guarulhos, com 100% de aproveitamento, o Corvo volta a encarar o Palmeiras pela segunda fase da competição nacional. A partida será disputada, por questões de segurança, na cidade de São José dos Campos, neste domingo, dia 10, às 16h.
Além do reencontro, os dois times se enfrentam, coincidência ou não, nas mesmas condições que há dois anos. Ou seja, o Rubro-Negro guarulhense líder de sua chave com aproveitamento total dos pontos disputados, enquanto o Palmeiras conquistava o seu direito de seguir a diante no campeonato após encerrar a etapa inicial do certame na vice-liderança de seu grupo. Em 2014 a partida foi realizada na cidade de São Carlos, estadia palmeirense, e neste ano será em São José dos Campos, munícipio que abriga o selecionado da Capital.
Entretanto, desde a histórica vitória do Corvo por 4 a 3 sobre o Verdão pela Copa São Paulo de 2014, o time guarulhense não sabe o que é perder para este adversário. Neste período foram realizados três confrontos entre a charmosa Copinha e o Campeonato Paulista Sub-20. O retrospecto revela dois empates, estes pela competição estadual no último ano, e uma vitória do Flamengo.
Com o triunfo por 3 a 0 sobre o Fortaleza na rodada derradeira do grupo guarulhense nesta fase inicial, o time comandado pelo técnico Marcelo Marelli encerrou na liderança isolada da chave 26 com 100% de aproveitamento. Foram 9 pontos, 9 gols marcados e outros 2 sofridos. A outra vaga do grupo ficou com o Santo André, que somou 4 pontos nos três jogos disputados.
Mesmo terminando na segunda posição da chave, o Ramalhão permanece na cidade de Guarulhos e enfrenta neste domingo, 10, às 10h, no estádio Municipal Antônio Soares de Oliveira, o Sampaio Corrêa, líder do grupo 25. O vencedor deste duelo encara na terceira fase quem avançar de Flamengo e Palmeiras.