Esportes

COPA SP – Eliminado, técnico do MT classifica Copinha como vitrine mundial

Nem tudo é perdido. Apesar da eliminação precoce do Luverdense, ainda, em seu primeiro estágio, seu técnico, Odil Soares, classificou a Copa São Paulo como vitrine do futebol mundial. Em três partidas realizadas pelo grupo 26, sediado em Guarulhos, o time do Mato Grosso somou apenas um ponto. Foi superado pelo Fortaleza (CE) e também pelos anfitriões da sede da competição nacional.
 
Antes da disputa da 47ª edição da Copa São Paulo, o LEC disputou a Copa do Brasil Sub-20 e pela boa campanha na competição nacional chegou até com algum favoritismo a cidade de Guarulhos. O time da cidade de Lucas do Rio Verde atingiu a fase quartas de final e acabou eliminado pelo Atlético Paranaense, que viria a ser vice-campeão daquele campeonato.
 
“A gente sabe que a Copa São Paulo é uma vitrine do futebol mundial e eu credito a nossa campanha ao fator emocional, até por que a nossa equipe deixou muito a desejar na primeira partida. Alguns garotos realmente sentiram mesmo depois de uma excelente preparação. Tinha também esse peso nas costas de ter feito uma excelente campanha na Copa do Brasil Sub-20”, explicou o técnico do Luverdense, Odil Soares.
 
Fora da segunda fase da charmosa Copinha, o comandante do Verdão do Norte apontou a goleada por 4 a 0 sofrida na estreia diante do Fortaleza como ponto determinante para a eliminação da equipe. Outro ponto destacado por Soares foi a juventude de seu elenco, que de acordo com ele sofreu com as baixas de cinco atletas que disputaram a Copa do Brasil.
 
“A estreia foi crucial para o nosso insucesso nesta primeira fase. A gente veio em busca de ao menos passar de fase e entrar para a história do futebol do Luverdense e também do Mato Grosso, já que nunca o estado teve um representante passando de fase na Copa São Paulo. Nós chegamos com uma certa credibilidade, mas acho que pesou um pouco e a nossa equipe não soube assimilar isso”, concluiu.

Posso ajudar?