Esportes

COPA SP – Sampaio Correa passa pelo Santo André nos pênaltis em Guarulhos

Apesar do clima ruim, o estádio Antônio Soares de Oliveira, em Guarulhos, recebeu um bom público para acompanhar o duelo entre Sampaio Corrêa e Santo André, em jogo válido pela segunda fase da Copa São Paulo. Depois do empate em 1 a 1 no tempo normal, o time maranhense desbancou o Ramalhão nas cobranças de pênaltis.
 
Agora, o Bolívia do Nordeste aguarda a definição do duelo entre Flamengo, líder do grupo 26, e Palmeiras, segundo da chave 25, para saber quem será seu adversário na terceira etapa da charmosa Copinha. A partida será disputada neste domingo, 10, às 16h, no estádio Martins Pereira, em São José dos Campos (SP).
 
Mas antes de festejar o seu ingresso a fase seguinte, Sampaio Corrêa e Santo André fizeram um jogo equilibrado, dinâmico e até certo ponto emocionante. Isso por que as equipes teriam apenas aquela oportunidade para decidir o seu futuro no campeonato, além do manter vivo o sonho de alçar vôos maiores no principal certame de base do País.
 
Melhor postado em campo e apostando nas jogadas de velocidade, em especial, com o veloz atacante Fernandinho, o selecionado do Maranhão conseguiu abrir o marcador em cobrança de pênalti. Coube ao zagueiro Itapera cobrar com extrema categoria e colocar o Sampaio na frente.
 
E como a tônica deste campeonato é a de que time que está ganhando deve jogar no contra-ataque, os comandados do técnico Vinícius Saldanha seguiram a risca esta vertente e criaram boas oportunidades para ampliar o placar, mas não conseguiram concluir os lances com êxito.
 
Veio o segundo tempo e também com ele um Santo André com outra postura, já que a derrota naquele instante significava a sua eliminação. E não demorou muito para a equipe andreense dominar às ações da partida, porém, sem proporcionar grandes riscos a meta defendida pelo arqueiro Vitor.
 
Mesmo sufocado em seu campo de defesa, os maranhenses não abandonaram o seu jeito de atuar desde os 26 minutos da primeira etapa. No entanto, foi nos pés do atacante Lucas que o Bolívia teve a chance de ampliar o marcador. Ele recebeu pela direita e mandou um foguete que explodiu no travessão.
 
Depois do susto, o time do ABCD Paulista conquistou o que tanto queria na partida: o empate na bola parada. Falta sofrida pelo meia Emerson Silva nas proximidades da meia-lua, e na cobrança o zagueiro Gabriel Batista levou a loucura os torcedores do Santo André presentes no jogo.
 
No entanto, a igualdade no placar permaneceu até o fim e a decisão da vaga foi para as penalidades. Nesta, que folcloricamente é chamada de loteria, os escolhidos pelo Sampaio Corrêa foram mais competentes e deixaram a cidade de Guarulhos com a classificação após a vitória por 5 a 4.

Posso ajudar?