Na luta incansável pelo tão sonhado acesso para a Série A3 do Campeonato Paulista, a AD Guarulhos começou o seu expediente na 4ª Divisão não cumprindo com o seu dever de casa. Na tarde deste sábado, 18, véspera das comemorações ao Índio, o de Guarulhos deixou a desejar e frustrou o público presente no Antônio Soares de Oliveira ao empatar em 0 a 0 com o União Suzano.
AD Guarulhos e União Suzano promoveram durante os mais de noventa minutos em que colocaram suas respectivas equipes para duelarem no estádio Antônio Soares de Oliveira, uma partida típica do quarto nível do futebol paulista em que força e vontade prevalecem sobre a técnica. Entretanto, dois atletas entre vinte e dois procurava destoar desta velha máxima que acompanha a famosa “bezinha” do Campeonato Paulista.
À favor dos mandantes o camisa sete Vinícius Santos era o destaque, enquanto com a nove, Renan tentava abrilhantar os objetivos dos visitantes. No entanto, quem teve a primeira grande oportunidade nos primeiros 45 minutos foi o selecionado comandado pelo técnico José Carlos Xará. Falha do sistema defensivo do Índio guarulhense, a bola sobrou limpa para Renan, que obrigou o goleiro Paulo Neto a fazer excepcional defesa.
Mas, a resposta dos donos da casa não demorou muito tempo. Boa triangulação pelo lado direito, a bola foi alçada à pequena área do União a procura de Lucas Lino, que de cabeça perdeu ótima chance. Mais quem chamou à atenção durante a primeira etapa foi o drone utilizado pela produtora responsável pela produção do filme que conta a história dos 50 anos da AD.
Diferente dos primeiros 45 minutos, as equipes voltaram determinadas a mudar o panorama atual do jogo, mas apesar de proporcionarem uma partida bem movimentada, pouco criaram para atingir o objetivo e tampouco incomodar as metas defendidas por Paulo Neto e Rafael Augusto, que se tornaram meros expectadores.
Percebendo a apatia dos mandantes e a escassez de recurso humano por parte do técnico Nelson Kerchner, já que tinha disponível apenas dois atletas no banco de suplentes,
Xará tentou mudar o destino da partida e colocou seu time no ataque em busca da vitória. Porém, foi a AD Guarulhos que teve a chance maior nos pés do lateral-esquerdo Renan Augusto para balançar às redes. Rafael Augusto salvou. E foi só.
Ficha Técnica
AD Guarulhos 0 x 0 União Suzano
Local: Estádio Municipal Antônio Soares de Oliveira;
Árbitro: José Luiz Aparecido Miranda;
Cartões Amarelos: Gabriel Perez, Marcelo Bastos e Matheus Lemos (AD Guarulhos), Felipe, Betinho, Gláucio, Felipe Medina e Moacir (União Suzano);
AD Guarulhos – Paulo Neto, Matheus Lemos, Marcelo Bastos, Kauê Vieira e Renan Augusto (Rodinei Silva), Jefferson Oliveira, Vinícius Santos, Carlos Eduardo e Gabriel Perez, Lucas Lino (Eduardo Silva) e Roberto Lopes – Técnico: Nelson Kerchner
União Suzano – Rafael Augusto, Carlinhos (Betinho), Rafael Corrêa, Anderson Bandeira e Anderson Farias, Felipe Medina, Glaúcio, Moacir e Felipe, Carlos Caca (Ismael Paraíba) e Renan (Nicolas) – Técnico: José Carlos Xará