Esportes

VÔLEI – Com apoio de líbero da Seleção, Guarulhos disputará competições oficiais

Depois de intensificar os trabalhos no último ano, a cidade de Guarulhos irá disputar nesta temporada competições oficializadas pela Federação Paulista de Vôlei. O município será representado pela Avog (Associação de Voleibol Guarulhense) e contará com o apoio de Serginho, líbero da Seleção Brasileira de Vôlei Masculino. Entre masculino e feminino serão sete categorias.
 
No entanto, apenas o feminino irá disputar a categoria adulto no Campeonato Paulista. Além desta, as representantes guarulhenses irão entrar em quadra pelas categorias pré-mirim, mirim e infantil, assim como o masculino. De acordo com informações da Avog, Guarulhos não disputava as competições realizadas pela Federação Paulista da modalidade desde 2005.
 
“A Avog conseguiu unir em 2015 técnicos, atletas, pais (de atletas) e colaboradores num só projeto. Antes cada equipe buscava sua ajuda e isso fez com que alguns times (da mesma instituição) tivessem uniformes melhores que outros, por exemplo. A Avog uniu todos e com a ideologia de dividir por igual todas (as) conquistas. Assim todos (os) times femininos, por exemplo, do iniciante ao master tem uniformes de jogo e treino exatamente iguais (aos demais)”, explicou o presidente da Avog, Luís Silva.
 
Silva também falou sobre o apoio que terá do líbero da Seleção Brasileira de vôlei masculino, Serginho, porém, não revelou qual seria a sua participação, além de festejar o retorno da participação de Guarulhos em competições promovidas pela Federação Paulista de Vôlei (FPV). As partidas das equipes serão realizadas nos ginásio Arnaldo Celeste, na Ponte Grande, e no Poliesportivo da FIG.
 
“Ficamos mais unidos e com isso os resultados começaram a aparecer. (Contamos em nossa equipe com) os técnicos Silvia e Gilson Delsanto, (que) treinaram o libero da Seleção (Brasileira), Serginho. Por gratidão e pelo seu caráter e conhecendo nosso comprometimento com os atletas ele esta ajudando a Avog a retornar a Federação após 11 anos”, concluiu o mandatário.

Posso ajudar?