Líder disparada do ranking mundial da WTA, a norte-americana Serena Williams não para de vencer. E mais uma vez de forma arrasadora. Na estreia do Torneio de Madri, na Espanha, no domingo, só perdeu um game. Nesta segunda-feira, aplicou um 6/4 e 6/0 na compatriota Sloane Stephens para se classificar às oitavas de final da competição espanhola disputada em quadras de saibro.
Na próxima fase, Serena Williams poderá ter um reencontro com uma antiga rival pela liderança do ranking. Nesta terça-feira, a bielo-russa Victoria Azarenka enfrenta a croata Ajla Tomljanovic e se vencer reeditará duelos que envolveram até final do US Open. Ex-número 1 do mundo, a tenista da Bielo-Rússia atualmente está na 31.ª colocação, mas está crescendo de produção depois de se recuperar de problemas físicos.
Também com um “pneu” – nome dado para quem vence um set por 6/0 -, a dinamarquesa Caroline Wozniacki avançou às oitavas de final ao derrotar a norte-americana Christina Mchale por 2 sets a 0 – o primeiro foi por 7/5. Agora, a cabeça de chave número 5 joga contra a polonesa Agnieszka Radwanska, 9.ª pré-classificada, que bateu a australiana Casey Dellacqua por 6/2 e 6/1.
Em um jogo equilibrado, a russa Svetlana Kuznetsova eliminou a espanhola Garbine Muguruza por 2 sets a 1 – com parciais de 6/3, 5/7 e 7/5. Sua próxima rival será a australiana Samantha Stosur, que ganhou da estoniana Kaia Kanepi por 6/3 e 6/2.
Também nesta segunda-feira avançaram a italiana Roberta Vinci – ganhou da francesa Alize Cornet por 6/4 e 7/5 -, a checa Lucie Safarova (cabeça 13) – bateu a búlgara Tsvetana Pironkova por 6/3 e 6/1 – e a romena Irina Camelia Begu, que nem precisou entrar em quadra com a desistência da alemã Andrea Petkovic, a cabeça de chave número 11 da competição.