O sonho da AD Guarulhos de avançar a fase do Campeonato Paulista da 4ª Divisão mais uma vez ficou pelo caminho. A goleada por 4 a 1 sofrida frente ao E.C. São Bernardo, no Antônio Soares de Oliveira, eliminou qualquer possibilidade do Índio guarulhense de avançar a fase seguinte da competição estadual. Agora, o time do técnico Nelson Kerchner apenas cumpre tabela diante do Taboão da Serra e do Manthiqueira.
“Nós dependíamos de uma combinação de resultados para continuar na briga pela vaga à próxima fase, mas creio que esta derrota complicou de vez a nossa situação. Esse grupo é formado por homens e guerreiros que tem muita qualidade, e vamos terminar a competição com hombridade e dignidade. Infelizmente não conseguimos o nosso objetivo que era a classificação”, lamentou o volante Jefferson Oliveira.
Com apenas 35% de aproveitamento dos pontos disputados, Oliveira apontou alguns aspectos que, na ótica dele, foram determinantes para que o Índio pudesse não alcançar a classificação para a segunda etapa do quarto nível do futebol paulista. De acordo com o volante, a falta de estrutura foi o principal motivo entre todos.
“A gente sabe que atualmente o futebol profissional é muito mais parte física e tática do que talento. Hoje em dia o bom atleta se ele não treinar e se dedicar pode ser que não chegue a lugar nenhum em detrimento daquele que treina regularmente. Começamos uma preparação até que boa, mas as dificuldades extra campo não conseguimos dar sequência no trabalho, inclusive com treinos muito pobre”, concluiu.
Na 8ª colocação do grupo 3 da 4ª Divisão do Campeonato Paulista com apenas 17 pontos conquistados em 16 jogos realizados, a AD Guarulhos recebe neste sábado, 08, ás 15h, no estádio Municipal Antônio Soares de Oliveira, para cumprir tabela, o Taboão da Serra, 3º colocado com 24 pontos ganhos, pela 17ª rodada da competição estadual. O Índio encerra sua participação no final de semana seguinte diante do Manthiqueira, em Guaratinguetá.