Esportes

Copa Galvila tem rodada de poucos gols no IV Centenário

Debaixo de um sol forte na tarde deste domingo(31), foi disputada mais uma rodada da 4ª Copa Galvila. Nos jogos disputados no campo do IV Centenário, teve muita transpiração, poeira, bom público e pouco gols, mesmo tendo em campo autênticos matadores.
 
Na primeira partida, a forte equipe do Manguaça com Mota, Caio, Izaque, Zumba e CIA, não resistiu a forte marcação e garra da equipe do Sem Juízo, do Jova Rural. A equipe paulistana abriu dois a zero, e no finalzinho da partida, o atacante Mota descontou cobrando pênalti para o Manguaça. Sem tempo para reagir, o Manguaça amargou a derrota pela quarta rodada da competição.
 
Do lado da equipe do Sem Juízo, era nítida a satisfação dos jogadores e comissão técnica pelo resultado. O time do Jova Rural sabe conseguiu um expressivo resultado em cima de um dos favoritos à conquista da 4ª Copa Galvila.
 
No outro jogo, a equipe do Art Bloco, comandado pelo experiente Baianinho, venceu a equipe do Madrugada,do bairro Cumbica, pelo placar mínimo, com um de pênalti. Mesmo se contar com o goleiro Potinho e o meia Zé Mário, dois dos principais jogadores da equipe da Vila Galvão, e mais as ausências dos jogadores da base do Art Bloco que estiveram disputando um torneio no Sul de Minas, o tricolor da Vila Galvão conseguiu a primeira vitória na competição.
 
Com um empate e uma vitória, a equipe do treinador Baianinho, praticamente, garantiu vaga na fase de mata-mata da competição. Já a equipe do Madruga, com mais uma derrota, pois havia perdido para a equipe do Tupã, na rodada anterior, se complica na competição. Na próxima rodada diante do TDT terá que vencer e torcer para que o Art Bloco vença a equipe do Tupã.
 
No partida mais esperada dos jogos disputados no campo do IV Centenário, Sua Mãe EC e Bola + 1 FS, fizeram uma partida fraca tecnicamente, muito por conta do forte calor, e não saíram de um empate sem gols. A bola parada com o volante Gão, que só entrou na segunda etapa foram as jogadas mais perigosas no duelo entre as duas equipes.
 
O treinador do Bola + 1 , Marquinhos Borboleta, lamentou a perda de vários jogadores que disputaram o campeonato da Primeira Divisão, no ano passado. Sobre o jogo, ele concordou que o nível técnico apresentado pelas duas equipes não foi dos melhores, e achou justo o resultado de empate.
 
-O jogo foi truncado, com as duas equipes precisando da vitória, jogamos um respeitando o outro e ficou nisso, zero a zero. O time do Bola tá muito modificado, foi montado uma outra equipe, uma fusão entre o Bola e o Só Amigos, acabou uns indo pra lá, outros pra cá, mas aos poucos vamos remontar a equipe. Sobre o resultado, eu acho que foi justo porque ninguém criou nada – Declarou, Marquinhos Borboleta, treinador do Bola+1.
 
A equipe do Sua Mãe EC, comandada por Henrique Rodrigues, conta com jogadores experientes, como Jhonny, Gão, Tigrão e outros nomes conhecidos do futebol amador de Guarulhos. A equipe do bairro do Taboão, tem tudo para conseguir a classificação para a próxima fase.
 
O “FERA” DO JOGO
 
O experiente volante Gão, foi o grande destaque da partida entre Sua Mãe EC e Bola+1, pela quarta rodada da Copa Galvila. Mesmo entrando, apenas, na segunda etapa, Gão foi o protagonista das principais jogadas da partida.
 
Gão tornou-se conhecido no futebol guarulhense pela potência no chute de longa distância e na destreza na cobrança de falta, de qualquer distância. Na partida contra o Bola+1, usando da sua principal característica, o volante Gão acertou duas boas cobranças de faltas de longa distância, uma acertou a trave, e a outra exigiu uma grande defesa do goleiro Wellington.
 
Para a equipe do Portal ebolanarede, Gão foi o melhor em campo, o “fera” do jogo na partida entre o Sua Mãe EC e o Bola+1 FS, pela quarta rodada da 4ª Copa Galvila.
 
FICHA TÉCNICA
 
Quarta Rodada da 4ª Copa Galvila
 
SUA MÃE EC 0 x 0 BOLA+1 FS
 
LOCAL : Campo do IV Centenário , bairro Taboão, em Guarulhos/SP
 
DATA : 31 / 01 / 16
 
ÁRBITRO : Luiz Carlos dos Santos
 
ÁRB.ASSISTENTES: Zaquel Nunes e Jhonny
 
REPRESENTANTE : Valdir campos
 
SUA MÃE EC : Danilo , Guilherme , Charles , Elder, Moisés ; Ferreira, Binho, David( Gão), Wallyson; Matheus Pires, Jhonny
 
Técnico : Henrique Rodrigues
 
BOLA+1 FS : Wellington, Paulo , Dedê , Everton, Gé ; Edinei ,Wallace , Júlio , Matheus (Paulinho); Raul , Gege
 
Técnico : Marquinhos Borboleta
 
 
Mais sobre o futebol amador de Guarulhos no www.ebolanarede.com.br
 

Posso ajudar?