Sem as presenças da tradicional Wimpro e do Guarulhos Futsal, o caçula Guarulhense, antes mesmo de completar seu primeiro ano de existência, espera ocupar a lacuna deixada por estas agremiações, que por problemas financeiros não disputam nenhuma competição profissional nesta temporada. Atualmente a nova equipe de Futsal da cidade divide a liderança do Campeonato Paulista da Série A1 com outras três equipes.
“Agora somos o único time adulto de Guarulhos disputando uma Liga de Federação. A nossa vontade é de ir bem nesse campeonato para que no próximo ano possamos disputar a Liga Paulista. Era um sonho meu e do (Douglas) Carneiro de ter um time de alto rendimento na Federação e conversando decidimos fundar o time na data de aniversário da cidade”, declarou o presidente do Clube Atlético Guarulhense, Adriano Chiozi.
Esta nova agremiação surgiu a partir da seleção realizada de atletas que disputam a Liga Municipal Ponto de Encontro. Diante deste processo ficou decidido entre o atual presidente Adriano Chiozi e o mandatário da Liga regional o nascimento do Clube Atlético Guarulhense. Com projeto ousado e com 100% de aproveitamento na Série A1 do Paulista, o escrete guarulhense almeja voos mais altos.
“Por ser a primeira competição e a gente ter treinado pouco, é surpreendente. Apesar de que a qualidade individual de cada um é muito forte, mas até então o time não tinha entrosamento. Estamos em primeiro lugar e o Botucatu (próximo adversário) também. Esse jogo decide quem irá terminar o primeiro turno em primeiro”, encerrou.
Na 4ª colocação da Série A1 do Campeonato Paulista de Futsal com 6 pontos conquistados em 2 jogos realizados, o Guarulhense encara no próximo sábado, 23, ás 20h, no ginásio Presidente Ciro I, na Capital, o Botucatuense, líder da competição com a mesma pontuação, pela 3ª rodada da competição estadual.