Mesmo que perca para o São José dos Campos, neste sábado, 15, no Antônio Soares de Oliveira, o Flamengo continua na liderança do grupo 3 do Campeonato Paulista Sub-20. Entretanto, apesar de certo conforto, a ordem no Ninho do Urubu é a de ampliar a vantagem que o Corvo possui para que possa ficar cada vez mais próximo de sua classificação para a próxima fase da competição estadual.
“Trabalhamos pela classificação, mas sonhamos com o primeiro lugar geral. Saímos do vestiário com apenas um objetivo: ganhar. A liderança geral é uma consequência dessa ambição, que nos dá a sensação de realizar um ótimo trabalho. Constituímos um grupo totalmente forte e comprometido, que assimila tudo o que é pedido pelo nosso técnico”, declarou o volante Leonardo Araújo, que também já atuou nesta competição como lateral-direito.
Autor do gol que garantiu o triunfo na última rodada diante do Corinthians, fora de casa, Araújo, também conhecido como Léo Rincón, elegeu a disciplina e a obediência tática da equipe como principal fator para a conquista dos bons resultados no Paulista. Ele também afirmou que realiza treinamentos constantes de cobranças de falta
“Nosso melhor fundamento é a disciplina tática, pois conseguimos impor dentro de campo tudo que é tratado durante os treinamentos. Além disso, nosso time se sobressai por conseguir trabalhar no erro do adversário. Treinamos bola parada duas vezes por semana, pelo menos. Isso ajuda muito o cobrador”, encerrou.
Na liderança isolada do grupo 3 do Campeonato Paulista Sub-20 com 29 pontos conquistados em 12 jogos realizados, o Flamengo recebe neste sábado, 15, ás 15h, no estádio Municipal Antônio Soares de Oliveira, o São José dos Campos, 5º colocado com 20 pontos ganhos, pela 13ª rodada da competição estadual. O próximo adversário será o vice-líder Red Bull Brasil, em Jarinu, no sábado seguinte.