O gol de pênalti marcado contra a Portuguesa Santista, na segunda rodada, é o único do atacante Roberto Lopes no Campeonato Paulista da 4ª Divisão, até o momento. Contra o Jabaquara, neste sábado, 23, ele pretende iniciar uma nova fase e entrar definitivamente na briga pela artilharia da competição. Eduardo Freitas, do Grêmio Prudente, e Reginaldo Araújo, do Elosport, com cinco gols são os artilheiros da competição.
“Creio que chegou o momento. Preciso voltar a marcar para brigar pela artilharia do campeonato. Fiz apenas um gol, o de pênalti contra a Portuguesa Santista e quero começar uma nova etapa a partir do jogo contra o Jabaquara. Vou entrar focado em ajudar a AD Guarulhos e se sobrar uma brecha, eu com certeza vou balançar ás redes”, disse o atacante Roberto Lopes.
Sem marcar a três jogos e em desvantagem na disputa pela artilharia do campeonato, Lopes ressalta que o Índio precisa ter maior precisão na definição dos lances principais para superar a equipe do Litoral e assim conquistar sua segunda vitória no Campeonato Paulista. De acordo com o jogador guarulhense, os detalhes estão fazendo a diferença contra a AD.
“Precisamos melhorar o nosso aproveitamento, principalmente no último passe e nas finalizações. É uma questão de detalhe, que não estamos aproveitando e isso está fazendo a diferença. Mas creio que a partir desta partida as coisas possam melhorar e voltarmos a estar entre os principais times do grupo”, encerrou.
Na 5ª colocação do grupo 3 do Campeonato Paulista da 4ª Divisão com 6 pontos conquistados em 5 jogos realizados, a AD Guarulhos recebe neste sábado, 23, ás 15h, no estádio Municipal Antônio Soares de Oliveira, o Jabaquara, 4º colocado com 7 pontos ganhos, pela 6ª rodada da competição estadual. Na sequência, o Índio visitará o E.C. São Bernardo, na cidade de São Bernardo do Campo (SP).