Depois de campanhas desastrosas no Campeonato Paulista da Série A3, o Flamengo – neste início de competição – divide a liderança do certame ao lado de São Carlos e Atibaia. Para o diretor de futebol, Edson David Filho, o bom momento do Corvo se deve ao planejamento elaborado, que começou a ser executado em meados de novembro do último ano. Para ele, o bom desempenho do Rubro-Negro guarulhense não é surpresa.
“Até pelos últimos anos e os resultados que não aconteceram a gente estava bastante chateado, mas o elenco foi montado para estar sempre entre os oito primeiros colocados, e não é demagogia nenhuma. O elenco no papel é muito forte, porém, às vezes na prática nem sempre é assim. Não é surpresa nenhuma, até pelo período de preparação que tivemos”, explicou Edson David Filho.
Ele também ressaltou que a 3ª colocação na competição estadual, além de estar atrelado ao processo de preparação, a condição física dos atletas está fazendo a diferença. O Flamengo encara nas próximas duas rodadas o Noroeste, que está na 9ª colocação, fora de casa, e a Matonense, 13ª colocada, que briga contra o rebaixamento para a 4ª Divisão, no estádio Antônio Soares de Oliveira.
“A gente pode até perder um jogo, mas fisicamente não podemos estar abaixo de equipes que começaram os trabalhos no mês de janeiro. Você está um mês e quinze dias na frente dessas equipes. Esse start bom se deu pela programação antecipada e quase 70% do grupo já estava desde o dia 23 de novembro”, concluiu.
Na 3ª colocação do Campeonato Paulista da Série A3 com 13 pontos conquistados em 5 jogos realizados, o Flamengo encara nesta quarta-feira, 17, às 20h, no estádio Alfredo de Castilho, em Bauru, o Noroeste, 9º colocado com 8 pontos ganhos, pela 6ª rodada da competição estadual. Com 87% de aproveitamento dos pontos disputados, esta é o melhor início de Série A3 da história do Corvo.



