O Manchester United se classificou com facilidade às quartas de final da Copa Inglaterra. Nesta quinta-feira, em um reencontro com o ídolo e maior artilheiro da sua história Wayne Rooney, o time derrotou o Derby County, da segunda divisão nacional, por 3 a 0, na partida disputada fora de casa, no Pride Park Stadium.
No Manchester, o técnico Ole Gunnar Solskjaer escalou o brasileiro Fred como titular e promoveu a entrada de Andreas Pereira durante o segundo tempo. E quem abriu o caminho para a vitória do United foi Luke Shaw, que fez 1 a 0 aos 34 minutos da etapa inicial.
Mas o maior brilho foi do nigeriano Odion Ighalo, que marcou duas vezes, aos 41 do primeiro tempo, após assistência de Shaw, e aos 25 do segundo. Ele chegou ao clube no último dia da janela de transferências de janeiro, contratado por empréstimo junto ao Shanghai Shenhua, e agora soma três gols em seis jogos pelo clube. Quando a vantagem do time era mínima, Rooney teve a chance de empatar a partida, mas parou no goleiro argentino Sergio Romero.
O United agora volta as suas atenções para o Campeonato Inglês, especialmente porque no domingo vai receber o rival City no clássico de Manchester, agendado para o Old Trafford.
Com a classificação do Manchester United, apenas times da primeira divisão vão disputar as quartas de final da Copa da Inglaterra, algo que não acontecia há 14 anos. E o seu adversário, fora de casa, vai ser o Norwich, que na quarta-feira eliminou o Tottenham, em duelo definido na disputa de pênaltis.
Os outros confrontos da próxima fase do torneio vão ser: Sheffield United x Arsenal, Newcastle x Manchester City e Leicester x Chelsea. A Associação de Futebol da Inglaterra ainda não divulgou a tabela, mas essas partidas vão ser realizadas entre os dias 20 e 22 de março.