As derrotas para Pinheiros, fora de casa, e Santo André, como mandante, deixaram a técnica da equipe feminina de handebol de Guarulhos, Margarida Conte, insatisfeita com o desempenho de suas comandadas. Diante deste quadro, a comandante espera que a equipe possa evoluir nos próximos compromissos e voltar a encostar nas primeiras colocações do Super Paulistão.
“São momentos que a gente vai ter que evoluir durante a competição. Eu tenho certeza que no segundo semestre a gente vai dar mais trabalho. É trabalhar, dar tempo ao tempo, algumas meninas estão chegando agora, que é o caso da Greyce e da Ramona, e melhorar aos pouquinhos, a cada fundamento, no conjunto, no coletivo”, disse a técnica Margarida Conte ao site Tchê Esportes.
Além de aventar a possibilidade de evolução no decorrer da temporada, Meg, como é conhecida a comandante da equipe feminina, afirmou que os resultados negativos aconteceram, principalmente em função dos equívocos nas finalizações e também pela ansiedade em conquistar as vitórias, além de enfatizar o desempenho abaixo do esperado nos últimos dois duelos.
“Acho que (foi) muita ansiedade. A gente veio de um jogo ruim contra Pinheiros, trabalhamos essa semana pra jogar contra Santo André, fizemos algumas mudanças na equipe e infelizmente a gente pecou muito na finalização, no começo do jogo na marcação, principalmente no primeiro tempo, a Flavia foi muito bem e aí deu uma desequilibrada, a gente começa a errar, as meninas ficam ansiosas querendo fazer e acaba atrapalhando e não conseguindo fazer o jogo em conjunto”, finalizou.
Na 8ª colocação do Super Paulistão Feminino de Handebol com 4 pontos conquistados em 5 jogos realizados, Guarulhos recebe nesta terça-feira, 26, ás 18h, no Complexo Esportivo Arnaldo José Celeste, popular Ponte Grande, a Campineira, 9ª colocada com a mesma pontuação, pela 6ª rodada da competição estadual.