Apesar dos resultados conquistados nas últimas competições, a equipe da Apagebask não encontrou facilidades no duelo diante do Juventus, no ginásio Poliesportivo da FIG, em partida válida pelo Campeonato Paulista Sub-15 de Basquete Feminino. As meninas do Moleque Travesso, assim conhecido o tradicional clube do bairro da Mooca, na Capital, endureceram o jogo e venderam caro a derrota. O placar apontou o triunfo das guarulhenses por 65 a 54.
O destaque da agremiação roxa e amarela do município ficou mais uma vez por conta da atuação da armadora Isadora Alves, que anotou 29 pontos naquele duelo. Aliás, Isadora cestinha do 19ª Encontro Sul-Americano e também do Campeonato Brasileiro de Seleções Estaduais, ostenta a marca de atleta com melhor média de pontos por partida do Campeonato Paulista. Ela registra a média de 27 pontos por jogo.
Além da armadora, Isabela Arnone e Maiara Dias tiveram boas atuações e marcaram contra o Juventus oito pontos cada uma. Já o técnico Dyego Cavalcanti acredita que o resultado contra o time da Capital reflete o que a Apagebask deve encontrar nos próximos compromissos pela competição estadual e também pela NCB.
“O jogo foi muito bom e já sabíamos da dificuldade que iríamos enfrentar nesse segundo turno, até por que as equipes melhoraram e querem bater o time que está em primeiro lugar. E com esse propósito buscam motivação para as partidas, e diante desse cenário não teremos vida fácil. Mas, estão todas de parabéns por conseguirmos mais esse grande resultado”, declarou o técnico da equipe Sub-15 de basquete feminino da Apagebask, Dyego Cavalcanti.
Na vice-liderança do Campeonato Paulista Sub-15 de Basquete Feminino com 17 pontos conquistados em 9 jogos realizados, a Apagebask encara neste domingo, 30, ás 15h, no ginásio Municipal Alberto Botino, em Jaboticabal, o FAE Jaboticabal, 9º colocado com 11 pontos ganhos. O time guarulhense tem um jogo a menos que o líder Thop Therm / Venceslau.