Esportes

Handebol: Guarulhos busca sua reabilitação no Paulista diante do Santo André

Após ser derrotado novamente pelo Pinheiros, desta vez por 23 a 21, no Super Paulistão de handebol feminino, a equipe feminina de handebol de Guarulhos busca sua reabilitação no campeonato na próxima terça-feira, 01, fora de casa, diante das atletas de Santo André, que figuram 6ª posição com os mesmos 13 pontos das guarulhenses. Na Liga Paulistana, o time lidera a competição.
 
No entanto, o triunfo conquistado no último dia 19 deste mês contra Piracicaba por 29 a 27, fora de casa, havia reacendido as esperanças da equipe guarulhense em alcançar o seleto grupo que avança para a próxima fase da competição estadual. Mas o revés, em casa, diante do Pinheiros, que se manteve na 3ª colocação, fez a equipe de Guarulhos cair uma posição na tabela de classificação.
 
Para estar entre os quatro primeiros colocados na competição, o time da técnica Margarida Conte precisa atingir a média de 55% de aproveitamento dos pontos disputados. Santos, Jundiaí e Santo André, que possui dois jogos a menos que os rivais, registram 54% de aproveitamento e brigam diretamente pela quarta vaga, porém, os critérios de desempate colocam o selecionado santista no 4º lugar.
 
O próximo adversário das guarulhenses conquistou apenas uma vitória, esta diante do lanterna Franca, nas últimas três partidas realizadas. Nas demais houve uma derrota para Osasco, em casa, e um empate com Jundiaí, longe de seus domínios. Em contrapartida, o escrete comandado por Margarida registrou duas vitórias (contra Osasco e Piracicaba) e uma derrota (Pinheiros).
 
Agora na 7ª colocação do Super Paulistão de Handebol Feminino com 13 pontos conquistados em 14 jogos realizados, a equipe de Guarulhos encara na próxima terça-feira, 01 de setembro, ás 19h30, no ginásio Camilópolis, em Santo André, o time de Santo André, 6º colocado com a mesma pontuação. No 1º turno, o selecionado do ABCD venceu as guarulhense, em Guarulhos, pelo placar de 29 a 18.

Posso ajudar?