Esportes

Guarulhos perde para Metodista pelo Super Paulistão Feminino de Handebol

Apresentando muitas falhas durante a partida, a equipe feminina de handebol de Guarulhos acabou sucumbindo diante da Metodista pela 7ª rodada do Super Paulistão. O time comandado pela técnica Margarida Conte foi derrotada pelas líderes da competição pelo placar de 26 a 19. Apesar do resultado negativo obtido na cidade de São Bernardo do Campo (SP), as guarulhenses se mantiveram na 5ª posição do campeonato.
 
O destaque guarulhense no duelo diante das líderes, fora de casa, foi a atleta Ramona Oliveira, que encerrou a partida como uma das artilheiras ao marcar seis gols. A jogadora da Metodista Bruna Rodrigues também marcou o mesmo número de gols. Apesar de ter uma das goleadoras do jogo, o time de Guarulhos contou com a boa apresentação da goleira Kety, que fez grandes defesas e evitou, assim, uma derrota com um marcador mais dilatado.
 
No entanto, as duas equipes fizeram um jogo irregular, porém, a maior quantidade de erros por parte das guarulhenses, principalmente no primeiro tempo, foi determinante no placar. Em contrapartida, as anfitriãs ditam o ritmo da partida ao cadenciar o jogo para conter o ímpeto das visitantes, que buscavam imprimir uma sequência mais forte, entretanto, não conseguiam converter as chances criadas em gols.
 
Destaque para a goleira Kety, de Guarulhos, que realizou pelo menos oito defesas importantes na etapa inicial. Mas no restante da partida o time cometeu muito erros e perdeu várias bolas no ataque, o que resultou em vantagem para a Metodista de cinco bolas até os 20 minutos. Guarulhos ainda chegou a reduzir um pouco a diferença, mas a Metodista continuava aproveitando-se das falhas das adversárias e contra-atacando com mais eficiência. 
 
Na etapa final, o selecionado da técnica Margarida Conte subiu a marcação e dificultou as ações da Metodista, que não conseguia ampliar a vantagem obtida no fim da etapa anterior. Nos primeiros 10 minutos Guarulhos continuava com muitos erros no ataque, mas depois melhorou as finalizações. A Metodista continuava realizando muitas trocas entre as jogadoras e elas já não tinham o mesmo espaço para jogar. O ritmo da partida ficou mais rápido, mas isso não resultou em mais gols, já que Guarulhos fechou a defesa. 

Posso ajudar?