Esportes

Apesar da derrota, dirigente da Apagebask elogia equipe masculina Sub-12

Se a impressão é a primeira que fica, os primeiros resultados da equipe masculina Sub-12 da Apagebask poderia ter deixado um mau sinal para a sequência do trabalho. No entanto, nem mesmo as derrotas para o selecionado da Metodista / São Bernardo do Campo puderam deixar a coordenadora do projeto, a ex-atleta Vilma Bernardes, aflita ou preocupada. Ela preferiu ressaltar o empenho dos jovens atletas no Torneio Início do Campeonato Paulista.
 
Além do investimento nas categorias femininas, a agremiação guarulhense decidiu também investir nesta temporada na base masculina e inicia os trabalhos com o Sub-12. Entretanto, em seu primeiro compromisso oficial o time roxo e amarelo sucumbiu diante dos jovens da Metodista. E com duas derrotas acabaram eliminados de forma precoce do Torneio Início do Campeonato Paulista, que está previsto para começar nos próximos dias.
 
No último ano, o bom desempenho nas quadras levou duas atletas para a Seleção Brasileira na categoria Sub-15. Além do selecionado  contar com jogadoras da Apagebask, o clube guarulhense também foi base da Seleção Paulista daquela categoria durante a disputa do Campeonato Brasileiro de Seleções. Dyego Cavalcanti foi o técnico do escrete paulista na competição nacional.
 
Contudo, a coordenadora da Apagebask, Vilma Bernardes, acredita que o time masculino Sub-12 possa evoluir no decorrer da temporada e elogiou a postura dos garotos em quadra no último final de semana. Apesar do revés diante do time do ABCD paulista, ela ressaltou o bom desempenho defensivo dos jogadores nos dois duelos.
 
“A equipe do Sub-12 (masculino) é formada por atletas novos. Estamos iniciando um trabalho novo e que mesmo perdendo para uma equipe campeã como a Metodista (de) São Bernardo do Campo, (eles) deram uma aula de defesa e que (até) foram elogiados”, declarou a coordenadora da Apagebask, Vilma Bernardes sobre a participação no Torneio Início. 

Posso ajudar?