Esportes

Guerrero deixa treino de muletas e preocupa Peru para a Copa América

Artilheiro da última edição da Copa América, em 2011, o atacante Paolo Guerrero virou preocupação para a seleção peruana neste sábado. Ele deixou uma atividade da equipe de muletas, após sentir um problema no tornozelo direito, e sua condição para o torneio continental ainda é dúvida.

Guerrero participava normalmente de uma atividade contra a equipe sub-22 do país quando levou uma pancada na perna direita. Imediatamente acusou as dores e, sem conseguir apoiar o pé no chão, precisou de muletas para deixar o gramado, acompanhado dos médicos da seleção.

De acordo com as informações da imprensa peruana, Guerrero deverá passar por exames ainda neste sábado para determinar a gravidade da lesão. Como não houve nenhum posicionamento da federação local, é cedo para determinar se o jogador participará normalmente da Copa América ou é dúvida para a competição.

O fato é que Guerrero precisará se recuperar rapidamente. Grande nome do futebol peruano, ele é peça fundamental para o torneio, que será disputado no Chile. A seleção do país estreia na Copa América no domingo que vem, dia 14, diante do Brasil, em Temuco.

Posso ajudar?