O Flamengo conquistou na tarde deste sábado, 06, diante do Bragantino, no Antônio Soares de Oliveira, a sua quarta vitória no Campeonato Paulista Sub-20. O placar de 1 a 0, com gol marcado pelo baixinho Thiago Santos, garantiu o time guarulhense entre os quatro primeiros colocados do grupo 3. Caso seus adversários diretos tropecem na rodada, o Corvo pode pular para a vice-liderança.
O jogo
Apesar da contradição existente entre as duas equipes quanto a tabela de classificação, Flamengo e Bragantino começaram a partida em busca do gol. A primeira baita oportunidade do jogo esteve nos pés do atacante Fabrício Lima, que recebeu ótimo passe do meia Luiz Felipe, e cara a cara com o goleiro Alyson Ferreira perdeu chance incrível de inaugurar o marcador.
No entanto, a chance desperdiçada pelos donos da casa fez o time da terra da linguiça gostar da partida, e de certa forma ter maior posse de bola, porém, sem levar perigo efetivo ao gol defendido por Matheus Santillo. Isso até os 23 minutos. Após boa trama dos jovens atletas do Massa Bruta pelo miolo da zaga, a bola sobrou limpa nas proximidades da pequena área para o meia Rafael Rosa, que mandou à esquerda de Santillo.
Entre a forte marcação por ambas as partes, o equilibrio e as contestadas marcações do árbitro Davi Alexander Fernandes Costa, o Corvo mais uma vez teve grande chance de sair na frente do selecionado de Bragança Paulista. Jogada pelo lado esquerdo de ataque, os beques do Braga ficaram olhando e Thiago Santos ao chegar chutando exigiu boa defesa do arqueiro Alyson Ferreira.
Com uma pergunta e outra sobre o que estava rolando na cidade alemã de Berlim, local onde Juventus, da Itália, e o todo poderoso Barcelona, da Espanha, decidiam o título da Liga dos Campeões da Europa, o Flamengo, em Guarulhos, aproveitava à apatia do Bragantino e exercia forte pressão nos primeiros minutos da etapa final, porém, pecava nas finalizações.
Se antes o Rubro-Negro guarulhense chegava com perigo e com boa troca de passes, a partir dos vinte minutos os mandantes, sem o mesmo ritmo, optaram pelos arremates de longa distância e todos sem sucesso. Já os visitantes não demonstraram competência suficiente para incomodar a meta defendida por Matheus Santillo.
E por não aproveitar a instabilidade momentânea dos anfitriões, o time do técnico Marcus Grippi acabou penalizado com o gol dos donos da casa. Bate e rebate dentro da pequena área do Massa Bruta, o beque Diogo Silva, de cabeça, deixou o baixinho Thiago Santos em ótima condição para marcar, para também de cabeça vencer o goleiro Alyson Ferreira. Corvo 1 a 0. O Braga ainda teve nos pés do atacante Júlio César a chance de levar para Bragança Paulista o empate, mas Matheus fez grande defesa e garantiu a vitória dos donos da casa.
Ficha Técnica
Flamengo 1 x 0 Bragantino
Local: Estádio Municipal Antônio Soares de Oliveira;
Árbitro: Davi Alexander Fernandes Costa
Cartões Amarelos: Arthur Araújo, Matheus Santillo, Leonardo Santos, Luiz Henrique e Fabrício Lima (Flamengo), Everton Nascimento, Willian José e Antônio Júnior (Bragantino);
Cartões Vermelhos: Luiz Henrique (Flamengo), Samuel Fabris (Bragantino);
Gol: Thiago Santos aos 24 do 2 Tempo (Flamengo);
Flamengo – Matheus Santillo, Pablo Pires, Arthur Araújo, Diogo Silva e Lucas Martins, Leonardo Santos (Luiz Henrique), Murilo Rosa, Victor Oliveira (Estevão Borges) e Luiz Felipe, Thiago Santos e Fabrício Lima (Cleyson Freitas) – Técnico: Marcelo Marelli
Bragantino – Alyson Ferreira, Artur Melo, Guilherme Martins, Everton Nascimento e Lucas Souza (Antônio Júnior), Samuel Fabris, Júlio César, Gabriel Tonini e Rafael Rosa (Vinícius Balthazar), Lucas Veloso (Igor Brasil) e William José – Técnico: Marcus Grippi