O Uruguai goleou a Guatemala por 5 a 1, neste sábado, no estádio Centenário, em Montevidéu, no último amistoso antes da estreia na Copa América, que será no Chile, em que defenderá o título conquistado em 2011, na Argentina. O atacante Cavani, do Paris Saint-Germain, foi o destaque da partida ao marcar dois gols.
A seleção celeste não tomou conhecimento do frágil adversário e abriu o marcador aos quatro minutos com Diego Rolan. Cavani ampliou aos 19 e fez o terceiro, de pênalti, aos 32. O domínio uruguaio continuou na segunda etapa. O meia De Arrascaeta, do Cruzeiro, marcou o quarto aos 10 e, dois minutos depois, Abel Hernández garantiu a goleada. A Guatemala ainda descontou com Wilson Clemente Lalin, aos 35.
O Uruguai está no Grupo B da Copa América, que tem também a Argentina, a Jamaica e o Paraguai. A estreia será contra os jamaicanos no próximo sábado, às 16 horas (de Brasília).
Adversária do Brasil na primeira fase da Copa América, a Colômbia também disputou amistoso neste sábado, em Buenos Aires, e derrotou a Costa Rica por 1 a 0, com gol de Falcao Garcia, aos dois minutos do segundo tempo. O time colombiano integra o Grupo C do torneio continental e estreia no domingo, dia 14, contra a Venezuela.
Por fim, o Equador goleou o Panamá por 4 a 0. O destaque da partida foi Fidel Martinez, com dois gols. Miller Bolaños e Jefferson Montero completaram o placar. A seleção equatoriana está no Grupo A da Copa América e estreia contra o Chile, nesta quinta-feira.