No dia em que os Mamonas Assassinas foram destaque em cenário nacional, o Flamengo perdeu, nesta chuvosa tarde de quarta-feira, 02, uma ótima chance de homenageá-los com a vitória sobre o Primavera e também de alcançar de forma provisória a liderança do Campeonato Paulista da Série A3. No entanto, o time da terra dos irreverentes músicos e artistas ficou apenas no empate em 2 a 2 com a equipe do interior e pode deixar, inclusive, cair de posição na tabela de classificação.
Apesar de invicto no certame estadual, o Corvo não vence uma partida pela Série A3 desde a 5ª rodada quando bateu, em casa, a tradicional Internacional de Limeira pelo placar de 3 a 2. Em contrapartida, a igualdade contra o selecionado da cidade de Indaiatuba é a quinta consecutiva. O empate eleva o time do técnico Edson Vieira, de forma temporária, à 4ª colocação com 18 pontos. Mas para manter este posto precisa torcer contra pelo menos cinco equipes.
O jogo
Mesmo debaixo de muita chuva, o duelo entre Flamengo e Primavera começou agitado e com chances para os dois lados. Com sua 10ª formação diferente em campo neste campeonato, o Corvo assistiu o Fantasma da Mogiana abrir o marcador no Antônio Soares de Oliveira. Coube ao camisa 10 dos visitantes, Guilherme, colocar, literalmente, água no chopp Rubro-Negro.
Entretanto, não demorou muito tempo para que os donos da casa pudessem reagir e entrar na partida. Em jogada de bola parada, Daniel Bueno desvia o cruzamento de Fernando Júnior para o guarulhense Tom apenas empurrar para o fundo das redes do goleiro João Caríaco. Era o empate do Flamengo seis minutos depois de inaugurado o marcador pelo Primavera.
Entusiasmados pela conquista do empate, os donos da casa passaram a ter o controle da partida e a ter as melhores chances. Tanto que aos 40 minutos, o atacante Ingro, em lance do zagueiro Luís Felipe, dominou a bola com estilo na área e marcou o segundo tento flamenguista no duelo. Virada e muita festa no Antônio Soares de Oliveira, inclusive, com homenagem aos Mamonas Assassinas.
Mas com o placar adverso, os visitantes partiram ao ataque na etapa final em busca da igualdade no marcador, já que a derrota poderia colocar o Primavera na zona de rebaixamento. Melhor postado no jogo, o escrete do comandante Elton Mota conseguiu o que tanto queria no duelo: o empate. O volante Laurino desviou a pelota na primeira trave e a colocou no fundo das redes do arqueiro Wagner. O Flamengo pressionou, perdeu algumas oportunidades, porém, não conseguiu evitar o 5º empate consecutivo na competição. O próximo compromisso está marcado para acontecer neste sábado, 05, em Atibaia, contra o Atibaia.
Ficha Técnica
Local: Estádio Municipal Antônio Soares de Oliveira;
Árbitro: Cléber Luís Paulino
Cartão Amarelo: Biro Biro (Flamengo);
Gols: Tom aos 20 e Ingro aos 40 do 1º Tempo (Flamengo), Guilherme aos 14 do 1º tempo e Laurino aos 23 do 2º Tempo (Primavera);
Flamengo – Wagner, Wellington Carioca, Igor Prado, Luís Felipe e Biro Biro (Clécio Pereira) (Felipe Desco), Milton Júnior, André Bilinha, Fernando Júnior e Ingro (Luís Ricardo), Tom e Daniel Bueno – Técnico: Edson Vieira
Primavera – João Caríaco, Leonardo (Carlos Guilherme), Lucas, Pedro e Leandro, Guilherme Amorim, Laurino, Stéfano e Guilherme (William), Romano e Jonathan (Júnior Mineiro) – Técnico: Elton Mota