Depois do vôlei, agora é a vez da equipe feminina de futsal do Estrela retornar as disputas promovidas pela Federação Paulista de Futsal. A agremiação guarulhense estava ausente um ano das competições oficiais da entidade. No entanto, seu presidente, Rogério Marques, confirmou que o clube irá disputar o Campeonato Paulista nas categorias Sub-13, Sub-15, Sub-17 e Sub-20. Inclusão social é o maior propósito, segundo seu mandatário.
Para disputar a competição estadual, o Estrela Futsal promove durante este mês avaliações para formar seu elenco nas respectivas categorias. Além do estadual, as guarulhenses estarão envolvidas na disputa do Troféu Piratininga, Jogos Regionais, Jogos Abertos e da Confederação Brasileira de Futsal. Marques também ressaltou que, além, da competição o maior objetivo daquela agremiação é a de promover a inclusão social.
“Nós fazemos um trabalho de inclusão social para dar oportunidade ao público feminino, até por que sabemos da dificuldade que existe em Guarulhos para realizar este trabalho. Estamos em atividade há 16 anos e apenas no último ano ficamos fora das competições da Federação Paulista, mas sempre disputando outros torneios”, explicou o presidente do Estrela Futsal, Rogério Marques.
Podem participar do processo seletivo meninas de 11 a 20 anos. A avaliação será realizada em dois dias durante este mês de março. As meninas que são da categoria Sub-13 (2004/2003), Sub-15 (2002/2001), Sub-17 (2000/1999) e Sub-20 (1998/1997/1998) deverão comparecer nos dias 06 ou 13, ás 8:30h, no Ginásio da Ponte Grande, Rua Domingos Fanganielo, 317 – Ponte Grande – Guarulhos.
A entidade esportiva informa que as meninas de Guarulhos que não obtiver aprovação na seletiva serão encaminhadas para integrarem os cursos de futsal feminino ministrados nas unidades do CEU (Centro Educacional Unificado) de Guarulhos. Entretanto, a mesma só poderá integrar o curso caso haja vaga para abriga-la.