Esportes

AD Guarulhos vence Manthiqueira e encerra sequência negativa

Enfim, a AD Guarulhos voltou a vencer no Campeonato Paulista da 4ª Divisão. Fou suada, mas o time do técnico Nelson Kerchner conseguiu superar, de virada, o Manthiqueira pelo placar de 2 a 1. Com gols de Renan Augusto e Roberto Lopes, o Índio guarulhense pôs fim a uma sequência de cinco partidas sem vitórias, além de alcançar a marca dos nove pontos no encerramento deste primeiro turno da primeira fase.
 
O jogo
 
Parece que nem mesmo a supertição popular é capaz de proporcionar alternativas para a interminável fase ruim que atravessa a AD Guarulhos. Tanto que nem reza braba e muito menos banho de sal grosso foram capazes de evitar a falha incrível do goleiro Vinicius Barboza, que bisonhamente e sozinho presenteou o zagueiro Gladstone, que só teve o trabalho empurrar para o fundo das redes. Manthiqueira 1 a 0.
 
Apesar de melhor taticamente na partida, a equipe da técnica Nilmara Pinto mudou a sua postura e acabou surpreendida pelo empate dos donos da casa. Ótima jogada pela direita do atacante Roberto Lopes, que encontrou o meia Renan Augusto em boas condições para marcar. O gol, que chegou como um balde água fria para as pretensões do visitante, o desmoronou no jogo.
 
E tanto é verdade que a AD Guarulhos conseguiu virar o marcador. Sem marcar desde a segunda rodada, o atacante Roberto Lopes aproveitou o lançamento do meia-atacante Vinicius Santos entre os zagueiros e na saída do goleiro Pedro Trovilho fez o seu segundo gol na competição. Depois da virado, o escrete do Vale do Paraíba voltou a impor o seu ritmo inicial e quase igualou o placar no chute de longa distância do volante Raílson Oliveira, que Vinicius Barboza defendeu de forma excepcional.
 
Até em função do placar adverso, o selecionado laranja do mandatário Dado de Oliveira retornou para os 45 minutos finais com o mesmo ímpeto dos primeiros minutos de jogo. Ou seja, pressionando os donos da casa em busca do gol. No entanto, nem mesmo as mudanças realizadas por Nilmara foram capazes de modificar o marcador do Antônio Soares de Oliveira.
 
Entretanto, a cautela do Índio apresentou melhor resultado em duas brilhantes oportunidades para ampliar o marcador. Mas, sem muita inspiração, o atacante Lucas Lino as desperdiçou. Em uma delas, cara a cara com o arqueiro Pedro Trovilho, chutou em cima do camisa 11. O lance, porém, foram os únicos de grande emoção com exceção do criado pelo volante Lucas Neves, que perdeu, literalmente, a chance de marcar o terceiro.
 
Ficha Técnica
 
AD Guarulhos 2 x 1 Manthiqueira
 
Local: Estádio Municipal Antônio Soares de Oliveira;
Árbitro: Edson Reis Pavani Júnior
Público e Renda não divulgados;
Cartões Amarelos: Renan Augusto, Carlos Henrique, Rodinei Silva, Lucas Lino e Jefferson Oliveira (AD Guarulhos), Ronaldo Júnior, Paulo Campêlo, Pedro Henrique, Gladstone, Jhoni Morais e Alex Silva (Manthiqueira);
Cartão Vermelho: Roberson Ribeiro (Manthiqueira)
Gols: Renan Augusto aos 19 do 1 Tempo e Roberto Lopes aos 30 do 1 Tempo (AD Guarulhos), Gladstone aos 13 do 1 Tempo (Manthiqueira);
 
AD Guarulhos – Vinicius Barboza, Jefferson Oliveira, Felipe Silva, Kauê Luz e Eduardo Lacerda, Lucas Neves, Vinicius Santos (Gabriel Perez), Carlos Henrique e Renan Augusto, Lucas Lino (Willyam Martins) e Roberto Lopes (Rodinei Silva) – Técnico: Nelson Kerchner
 
Manthiqueira – Pedro Trovilho, Ronaldo Júnior (França), José Eduardo, Gladstone e Alex Silva, Paulo Campêlo, Jhoni Morais, Edlei Freitas (Roberson Ribeiro) e Gustavo Fonseca (Pedro Henrique), Raílson Oliveira e Willian Medina – Técnica: Nilmara Pinto
 

Posso ajudar?