Em uma partida fraca tecnicamente, o Coritiba perdeu para o Flamengo por 1 a 0, no estádio Couto Pereira, em Curitiba, na estreia do técnico Ney Franco, pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro, e permanece na zona de rebaixamento, com apenas três pontos. A vitória deixou o Flamengo com sete pontos, na 14ª colocação.
A expectativa pela estreia de Ney Franco era grande, mas dentro de campo a equipe não mostrava criatividade e abusava da marcação. Com o jogo concentrado no meio de campo, a primeira bola a ser batida para o gol foi somente aos 32 minutos, quando Canteros cobrou uma falta, sem perigo para Bruno.
O meia Ruy, apagado, não conseguia criar chances para o time da casa. Já o Flamengo, em uma das raras jogadas pela lateral conseguiu o gol da vitória. Aos 38 minutos, Luiz Antônio avançou pela direita e cruzou para Eduardo da Silva, que sem marcação cabeceou no ângulo esquerdo de Bruno: 1 a 0.
Aos 44 minutos, o Flamengo perdeu Jonas, pelo segundo cartão amarelo, mas a vantagem de um atleta a mais em campo, não foi suficiente para o Coritiba reagir.
Na segunda etapa Ney Franco tentou dar mais velocidade ao time com as entradas de Thiago Galhardo e Negueba, mas o time não correspondeu. O Flamengo administrou o resultado e levou pouco perigo à meta paranaense. No final da partida, aos 40, Negueba arriscou de fora da área, Paulo Victor rebateu, mas a defesa tirou o perigo da área.
O técnico Cristóvão Borges, disse que a sua equipe vem mostrando melhor desempenho a cada partida. “Fizemos uma partida melhor em relação a outras e isso vamos conseguindo jogo a jogo, por isso estaremos melhores nas próximas partidas, vamos nos recuperar, ganhar confiança”, afirmou o treinador do Flamengo.
FICHA TÉCNICA
CORITIBA 0 x 1 FLAMENGO
CORITIBA – Bruno; Ivan, Luccas Claro, Leandro Silva e Henrique (Negueba); Fabrício (Marcos Aurélio), Hélder (Thiago Galhardo), Lucho Cáceres e Ruy; Wellington Paulista e Rafhael Lucas. Técnico: Ney Franco
FLAMENGO – Paulo Victor; Luiz Antonio, Wallace, Samir e Pará; Jonas, Márcio Araújo, Héctor Canteros, Everton (Arthur Maia) e Gabriel (Paulinho); Eduardo da Silva (Marcelo Cirino). Técnico: Cristovão Borges
GOL – Eduardo da Silva, aos 38 minutos do primeiro tempo
CARTÕES AMARELOS – Marcelo Cirino, Fabrício, Thiago Galhardo e Jonas
CARTÃO VERMELHO – Jonas
ÁRBITRO – Guilherme Ceretta de Lima (SP)
RENDA – R$ 267.380,00
PÚBLICO – 12.043 pagantes
LOCAL – Estádio Couto Pereira, em Curitiba (PR).