O Sport fez valer seu mando de campo neste domingo contra o Fluminense, contou com a boa atuação do goleiro Danilo Fernandes e venceu a equipe carioca por 1 a 0, com um golaço do lateral Danilo. Com o resultado, a equipe pernambucana chegou aos 36 pontos e descolou da parte de baixo da tabela do Brasileirão. O Flu, por sua vez, estacionou nos 34, com seis jogos sem vitórias, e ocupa agora a 11ª posição, uma a menos do que seu rival deste domingo.
Com um início de jogo equilibrado, as duas equipes se alternaram na criação de jogadas perigosas. Logo aos 6 minutos de jogo, o Flu fez boa jogada de ataque e Gerson saiu com a bola dominada na frente de Durval, que fez falta feia e providencial no meia adversário. Não fosse isso, o jogador sairia na cara do gol. Pelo lance, Durval recebeu apenas o cartão amarelo, que ficou barato. Na cobrança, Jean bateu com perigo, mas a bola foi desviada de forma espetacular por Danilo Fernandes, que já mostrava no lance como seria decisivo no duelo.
O Sport respondeu de forma bem contundente. Aos 17, na primeira chegada do time pernambucano, André deixou de calcanhar de forma espetacular para Danilo, tirando a zaga do Flu da jogada. O lateral fulminou sem chances para Diego Cavalieri e fez um golaço para abrir o marcador.
Com a vantagem, o Sport tentou cadenciar o duelo, esperando o Flu sair para tentar ampliar a sua vantagem. E a tática surtiu algum efeito. Aos 32, em boa jogada na intermediária, Diego Souza bateu do meio da rua e obrigou Cavalieri a fazer boa defesa.
Na volta do intervalo, o Flu pressionou os anfitriões desde o primeiro minuto, quando Gerson fez boa jogada e chutou por cima. Aos 21, Gerson, outra vez, fez boa jogada individual, chutou da entrada da área e Danilo Fernandes desviou para escanteio.
O Sport respondia em jogadas isoladas. Aos 28, Régis cruzou para a área buscando o atacante Hernane Brocador, mas Cavalieri fez bela defesa e evitou um possível lance perigoso.
Mas o time da casa recuava e dava cada vez mais espaço ao Flu. Aos 41, já no final, o time carioca quase marcou com Vinícius, que bateu forte para excelente defesa de Danilo Fernandes, o melhor do duelo.
Sem organização, o Flu insistia em bolas levantadas para a área e lançamentos em profundidade. Todo o time do Sport ficava no campo de defesa e quase todo o time do Fluminense dominava o campo adversário. Mas as duas equipes mostraram cansaço na reta final de partida. Com mais determinação, o Sport conseguiu se fechar bem e evitar o gol dos cariocas, garantindo assim importantes três pontos na competição.
O Sport volta a entrar em campo na quarta, em Joinville, contra o time da casa, a partir das 19h30. Já o Fluminense recebe o Palmeiras, também na quarta, no mesmo horário. Ambos os duelos abrem a 26ª rodada do Brasileirão.
FICHA TÉCNICA
SPORT 1 X 0 FLUMINENSE
SPORT – Danilo Fernandes; Ferrugem, Matheus Ferraz, Durval e Danilo; Rithely, Marlone(Wendel) e Diego Souza; Maikon Leite (Régis), Hernane e André (Élber). Técnico: Eduardo Baptista.
FLUMINENSE – Diego Cavalieri; Wellington Silva, Gum, Marlon e Léo Pelé; Edson (Vinicius), Jean, Gustavo Scarpa (Michael) e Gerson; Marcos Junior (Osvaldo) e Fred. Técnico: Enderson Moreira.
GOL – Danilo, aos 17 minutos do primeiro tempo.
CARTÕES AMARELOS – Durval, Matheus Ferraz (Sport); Gum, Edson, Jean (Fluminense).
ÁRBITRO – Héber Roberto Lopes (Fifa/SC).
RENDA – Não disponível.
PÚBLICO – 6.939 pagantes.
LOCAL – Arena Pernambuco, em Recife (PE).