Com um gol aos 45 do segundo tempo o Flamengo superou o vice-líder Rio Preto e assume de forma provisória a 3ª colocação da Série A3 do Campeonato Paulista com 28 pontos. A vitória por 1 a 0, gol marcado pelo atacante Luís Ricardo, foi a terceira consecutiva conquistada pela equipe desde que Rogério Delgado assumiu a função de técnico do time. O próximo desafio está marcado para acontecer neste domingo, 20, diante do combalido Grêmio Barueri, no Antônio Soares de Oliveira.
No entanto, nem tudo são flores. Para a partida contra o lanterna da competição, o técnico Rogério Delgado, além dos desfalques do meia Renatinho, dos atacantes Rafael Piauí e Felipe Desco, e do zagueiro Paulo Brumati, não contará com o atacante Tom, expulso no jogo, o goleiro Wagner Asmir, o volante Arthur Silva, e o lateral-esquerdo Wellington Carioca, que receberam o 3º cartão amarelo.
O jogo
Diferente de outras apresentações, o Flamengo encontrou dificuldades para impor sua proposta de jogo já nos minutos iniciais de partida. Isso ocorreu em função da boa postura tática do vice-líder Rio Preto, que dificultou as ações ofensivas flamenguistas no duelo. E desta forma, foi o Jacaré que incomodou a meta defendida pelo goleiro Wagner Asmir e por muito pouco não conseguiu ficar em vantagem no marcador.
Diante do apoio de quase 300 torcedores, os comandados do técnico Rogério Delgado aos poucos foram ganhando confiança na partida, e consequentemente chegando com mais constância ao setor defensivo dos visitantes. Entretanto, apesar da pressão exercida, a partir dos dez minutos, por parte dos representantes guarulhense não surtiu o efeito desejado. E com esse quadro, ambas as equipes foram para os vestiários com o placar sem qualquer movimentação.
Desacostumado a sofrer qualquer tipo de resistência por parte dos adversários sempre que atuou em seus domínios, o Rubro-Negro guarulhense assistiu ao domínio da equipe de São José do Rio Preto nos minutos iniciais da etapa final. E mais uma vez o goleiro Wagner Asmir foi o grande destaque do Corvo evitando com ótimas intervenções que os visitantes pudessem de alguma maneira saltar à frente do marcador.
Percebendo a apatia do time em campo, Delgado tratou de renovar as energias de seus comandados e promoveu, assim, as entradas de Fernando Júnior, Neizinho e Luís Ricardo em campo. O trio proporcionou maior poder ofensivo e dinâmica a proposta de jogo estabelecida por seu técnico. Conformado, até aquele momento, com o placar em branco, o Rio Preto optou por jogar apenas nos contra-ataques.
Contudo, como diz o ditado “água mole pedra dura tanto bate até que fura” se fez presente ao contexto da partida e compartilhado por outro que afirma ser a “esperança a última que morre”, mostravam o retrato fiel daquele duelo. E de tanto martelar a defesa adversária em busca do gol, o Flamengo foi premiado a exatos 45 minutos do segundo tempo com o gol do atacante Luís Ricardo após jogada de Neizinho. Que venha o Abelha!
Ficha Técnica
Flamengo 1 x 0 Rio Preto
Local: Estádio Municipal Antônio Soares de Oliveira;
Árbitro: Edson Reis Pavani Júnior;
Público: 296 torcedores;
Renda: R$ 3 490,00;
Cartões Amarelo: Arthur Silva, Wagner Asmir, Wellington Carioca e Carlão (Flamengo);
Cartões Vermelho: Tom (Flamengo), Caio César (Rio Preto);
Gol: Luís Ricardo aos 45 do 2º Tempo (Flamengo);
Flamengo – Wagner Asmir, Arthur Santos, Carlão, Igor Prado e Wellington Carioca (Fernando Júnior), Arthur Silva, André Bilinha, Ingro (Luís Ricardo) e Milton Júnior (Neizinho), Daniel Bueno e Tom – Técnico: Rogério Delgado
Rio Preto – Juliano Negri, Caio César, Márcio Garcia, Fabão e Marcelo Vilella, Wanderson Nascimento (Giovanni Confreste), Dudu (Wendell Araújo), Felipe Manoel, Jônatas Silva, Ermínio Lopes e Jônatas Obina – Técnico: Betão Alcântara


