Quando o assunto pelos corredores do Ninho do Corvo é relacionado ao desempenho da equipe Sub-20 nos últimos anos, o assunto se torna motivo de orgulho. Além da campanha histórica na Copa São Paulo de 2014, o Flamengo também conquistou posições de destaque no Campeonato Paulista Sub-20 e pretende repetir o feito nesta temporada. Na 3ª colocação de seu grupo, o Rubro-Negro encara a Portuguesa, neste final de semana, com o objetivo de se distanciar do adversário, que a ocupa o 5º lugar.
A goleada por 4 a 0 aplicada sobre o Guaratinguetá, em casa, no último final de semana, deixou a equipe guarulhense em uma situação teoricamente confortável na tabela de classificação. O resultado elevou o time comandado pelo técnico Marcelo Marelli da 4ª posição para a 3ª com 17 pontos conquistados entre os 24 já disputados. Ou seja, o seu aproveitamento é de 71%.
Nos últimos dois anos, os flamenguistas alcançaram, de forma inédita e histórica, sob o comando do técnico Caco Espinoza, que dirige atualmente o Corinthians na mesma categoria, a fase quartas de final. Nesta etapa da competição foram eliminados, respectivamente, por Mogi Mirim, que ficou com o título em 2013, e XV de Piracicaba, no ano passado. Esta última eliminação veio apenas nos critérios de desempate previstos pelo regulamento.
Para manter o retrospecto dos últimos dois anos, o Flamengo pretende neste sábado, 27, além de ter como objetivo a conquista da vitória, se distanciar do 5º colocado, a Portuguesa, e encaminhar a sua classificação para a próxima fase da competição. Os guarulhenses estão atualmente há dois pontos do líder Atibaia, que soma 19 pontos, e há quatro da Lusa.
Essa diferença pode aumentar para sete pontos em relação ao time da Capital caso vença o confronto direto.
Na 3ª colocação do grupo 3 do Campeonato Paulista Sub-20 com 17 pontos conquistados em 8 jogos realizados, o Flamengo encara neste sábado, 27, às 15h, no Centro de Treinamento do Parque Ecológico, na Capital, a Portuguesa, 5ª colocada com 13 pontos ganhos, pela 9ª rodada da competição estadual. Na sequência do campeonato, o adversário será o Nacional, no estádio Antônio Soares de Oliveira.



