Pelo bem de todos e tranquilidade geral dos atletas, a Ulafa, através do presidente em exercício, Felisberto de Souza,”Cabeção”, e os organizadores da Copa Cecap, Izal e Zafra, transferiram todos os jogos das copas Guima Guarulhos e Cecap, marcados para à Arena De Carlos, para o estádio Cícero Miranda, com uma pequena possibilidade de utilizar, também, o campo do Sindicato dos Metalúrgicos, no bairro Primavera.
A não utilização do gramado sintético da Arena De Carlos, já era uma reivindicação antiga dos atletas, que temiam a ocorrência de graves lesões, devido o péssimo estado do gramado sintético da Arena De Carlos, talvez, o pior gramado sintético do país, com graves desníveis, buracos por todo lado e linhas tortuosas.
A decisão do presidente da Ulafa e dos organizadores da Copa Cecap, foi tomada durante a semana, após analisar a grave lesão sofrida pelo atleta Cícero, do Vasco Vila Galvão, ocorrida no último sábado, durante a partida entre o Vasco Vila Galvão e A.A. Jurema, pelo Quarentão da Copa Guima Guarulhos.
Vale lembrar que,logo após a contusão do atleta Cícero, nossa reportagem acompanhou uma conversa por telefone celular,ainda no gramado da Arena De Carlos, do presidente da Ulafa, Felisberto de Souza,”Cabeção”, com Adalberto Trindade, diretor de administração de Centros Desportivos da Secretaria de Esportes do município de Guarulhos, informando ao diretor da PMG, o ocorrido e solicitando providências no sentido de iniciar com urgência a reforma do gramado da Arena De Carlos, para evitar novas lesões graves. Além da lesão do atleta Cícero, nos últimos meses, pelo menos, mais oito jogadores saíram lesionados do gramado, alguns com fraturas expostas.
Nossa reportagem não teve acesso a resposta de Adalberto Trindade, mas não é difícil imaginar que o responsável pela pasta, deve ter alegado a indisponibilidade de verbas para tal reforma, devido a situação financeira precária da Secretaria de Esportes.
Diante da impossibilidade da reforma imediata do gramado da Arena De Carlos, Cabeção, Izal e Zafra, decidiram pela não utilização da Arena De Carlos, enquanto não houver uma reforma no gramado, para preservar a integridade física dos atletas.


