O Liverpool esteve muito próximo de escrever um dos capítulos mais vergonhosos de sua história nesta quarta-feira. Em casa, estreou na Copa da Liga Inglesa diante do modesto Carlisle, apenas o décimo colocado e dono da pior defesa da quarta divisão nacional. Ainda assim, suou, ficou no empate por 1 a 1 no tempo normal e na prorrogação e só garantiu a classificação na disputa dos pênaltis.
Para ser mais preciso, a vaga só foi selada no último pênalti. Lallana e Philippe Coutinho perderam para o Liverpool, enquanto Grainger e Joyce haviam desperdiçado para o Carlisle. Na última cobrança, Bogdan pegou o chute de Héry e impediu o vexame diante dos torcedores em Anfield Road.
Grande favorito para o confronto, o Liverpool abriu o placar aos 24 minutos, quando Ings aproveitou cruzamento da esquerda e finalizou de cabeça para a rede. O empate do Carlisle, no entanto, não tardou. Asamoah recebeu na área e bateu sob Bogdan. O resultado seria mantido até as cobranças de pênalti, apesar da insistência dos donos da casa e da fragilidade do adversário.
MANCHESTER VENCE – O Manchester United esteve longe de ser brilhante, mas passou sem dificuldade por este primeiro desafio na Copa da Liga Inglesa. Em casa, nesta quarta-feira, contou com gol do jovem brasileiro Andreas Pereira em seu primeiro jogo como titular para fazer 3 a 0 sobre o Ipswich Town e garantir vaga na próxima fase da competição.
O triunfo começou a ser desenhado no primeiro tempo, quando, aos 23 minutos, Wayne Rooney recebeu lindo lançamento, ganhou no corpo do zagueiro e finalizou para marcar. Na segunda etapa, Andreas Pereira cobrou falta com perfeição pelo lado direito e ampliou aos 15 minutos.
Mas faltava o de Martial. O jovem de 19 anos, que custou milhões ao Manchester United para tirá-lo do Monaco, segue fazendo bonito neste início pelo clube e marcou mais uma vez. Nos acréscimos, recebeu na área e mostrou oportunismo para anotar seu quarto gol em quatro partidas pelo clube.
SORTEIO – Antes mesmo do fim das partidas, a Copa da Liga Inglesa confirmou seus confrontos de oitavas de final, sem enfrentamentos entre os principais times do país. Os duelos serão: Manchester City x Crystal Palace, Liverpool x Bournemouth, Manchester United x Middlesbrough, Everton x Norwich, Southampton x Aston Villa, Sheffield Wednesday x Arsenal, Hull City x Leicester e Stoke City x Chelsea.