O Bayern de Munique confirmou nesta quarta-feira a contratação do brasileiro Douglas Costa. O meia, que integrou o grupo da seleção brasileira na Copa América, aguardou o fim da competição no Chile para acertar sua transferência do Shakhtar Donetsk, da Ucrânia, para o clube alemão comandado pelo técnico Josep Guardiola.
“É um sonho que se torna realidade”, afirmou o brasileiro de 24 anos, que assinou contrato até junho de 2020. “Estou orgulhoso de ser um jogador do Bayern, seguido os passos de tantos grandes jogadores brasileiros”, disse o meia, revelado pelo Grêmio.
O Bayern não revelou os valores envolvidos na negociação, mas a imprensa alemã estima que o clube tenha desembolsado 28 milhões de euros (cerca de R$ 97 milhões). Para selar o acerto, Douglas rescindiu seu contrato com Shakhtar, que seria finalizado somente em 2018.
“Douglas Costa será um bom reforço para o nosso time. Ele tem grande habilidade técnica, um poderoso chute de canhota. É muito ágil e extremamente rápido”, elogiou o diretor esportivo do clube alemão, Matthias Sammer. Douglas Costa, que vestirá a camisa número 11, terá a companhia dos brasileiros Dante e Rafinha no time alemão.
O meia é o quarto jogador que defendeu a seleção brasileira no Chile a trocar de time ao fim da Copa América. Antes dele, o meia Roberto Firmino deixou o alemão Hoffenheim para defender o Liverpool, na Inglaterra. O zagueiro Miranda se transferiu do Atlético de Madrid, da Espanha, para a italiana Juventus, vice-campeã europeia. E Robinho anunciou na terça que está deixando o Santos. Ele ainda não anunciou seu destino.