Após o empate em 1 a 1 neste final de semana, na Capital, diante do Nacional, o técnico Marcelo Marelli espera superar o Atibaia, em casa, neste sábado, 03, para obter a vantagem de decidir o duelo das oitavas de final atuando no estádio Municipal Antônio Soares de Oliveira. A igualdade manteve o Corvo na segunda colocação, mas apenas um ponto à frente do Corinthians, terceiro colocado.
“Fizemos um jogo muito ruim e temos uma outra partida importante diante do Atibaia para tentar se manter em segundo, já que o Corinthians enfrenta o Nacional e deve ganhar. Temos que se preocupar em primeiro lugar com isso para depois voltar nossas atenções para a fase seguinte”, declarou o técnico da equipe Sub-20 do Flamengo, Marcelo Marelli.
Apesar da regularidade apresentada em toda competição, até o momento, o comandante flamenguista acredita que esta constância não se reflete na próxima etapa do campeonato. Para Marelli, a partir da fase seguinte, se inicia um novo certame, em que segundo ele, o mais importante é conquistar um bom resultado longe de seus domínios.
“Na próxima fase não conta muito a regularidade, até por que são jogos de mata-mata e agora o que vale é tentar fazer os resultados, em especial fora de casa, para decidir em casa. O Campeonato muda e não é mais de regularidade. Temos de pensar no confronto em si e não mais no que fizemos na primeira fase”, concluiu.
Na 2ª colocação do grupo 3 do Campeonato Paulista Sub-20 com 44 pontos conquistados em 21 jogos realizados, o Flamengo recebe neste sábado, 03, ás 15h, no estádio Antônio Soares de Oliveira, o já eliminado Atibaia, 5º colocado com 34 pontos, pela 22ª rodada da competição estadual. Além de Red Bull Brasil e Flamengo, Corinthians e Palmeiras garantiram as outras vagas da chave para a etapa seguinte.