Esportes

Robert Scheidt sobe para o 12.º lugar no segundo dia do Mundial

Robert Scheidt voltou a não ter um bom dia no Campeonato Mundial da Classe Laser, mas subiu de posição na classificação geral. Isso porque, após a realização de quatro regatas, sendo duas nesta sexta-feira, cada velejador pôde descartar seu pior resultado. O brasileiro abriu mão do 26.º lugar obtido na primeira regata desta sexta-feira no lago de Ontário, em Kingston (Canadá).

Em busca do seu 11.º título mundial, Scheidt depois se recuperou com um terceiro lugar na quarta regata da sua flotilha – os mais de 50 barcos estão divididos em três flotilhas (grupos) nesta primeira parte do Mundial. Assim, é o 12.º, seis posições acima da sua classificação de quinta-feira.

Com o descarte, ele tem 19 pontos perdidos, apenas nove a mais do que o britânico Nick Thompson, o quarto colocado. Scheidt, entretanto, é, dentre os primeiros, o que tem o descarte mais alto, o que deixa ele com uma margem menor de erro.

A liderança agora é do guatemalteco Juan Ignacio Maegli, que vem surpreendendo neste início de Mundial, com duas vitórias, um segundo e um quarto lugares. Em segundo está o alemão Philipp Buhl, que também tem dois primeiros e um segundo lugar.

Bruno Fontes vem logo atrás de Scheidt, com 20 pontos perdidos, no 17.º lugar. Mais regular que o compatriota, descartou 11 pontos. Já João Pedro de Oliveira, atleta não faz parte da seleção brasileira de vela, aparece apenas na 140.ª posição entre 158 barcos. O Mundial de Kingston terá 14 regatas, sendo duas por dia, sem medal race. Cada velejador pode descartar dois resultados.

Posso ajudar?