Esportes

Futsal: Atlético Guarulhense vence líder, mas está eliminado do Paulista

A reação do Atlético Guarulhense na Série A1 do Campeonato Paulista de Futsal chegou de forma tardia nesta segunda fase da competição estadual. Mesmo com as vitórias sobre o Grêmio União e Franco da Rocha, fora de casa, o time do município acabou eliminado do campeonato. Agora as atenções do time estão voltadas para os compromissos da próxima temporada.
 
No entanto, antes mesmo de entrar em quadra, no último sábado, 26, para enfrentar o líder da chave, o Franco da Rocha, o time comandado pelo técnico Adriano Chiozi já estava eliminado da competição. Isso em função da goleada por 8 a 0 aplicada pelo Pompeiana, na última quinta-feira, 24, em Pompéia, sobre o lanterna Grêmio União. Com o resultado a equipe do interior terminou a segunda fase com um ponto a mais que os guarulhenses.
 
Se na primeira fase o Guarulhense sobrou em quadra ao atingir a marca de 67% de aproveitamento dos pontos disputados, na segunda o panorama não foi o mesmo. Nos três primeiros duelos desta etapa, o selecionado comandado por Chiozi havia conquistado apenas dois pontos em empates sofridos nos minutos finais das partidas contra o Grêmio União e Pompeiana, em casa.
 
A primeira vitória surgiu apenas na quinta rodada desta segunda fase quando superou, fora de casa, a agremiação da cidade de Pindamonhangaba por 4 a 2. E dessa forma, os guarulhenses acabaram na dependência de um resultado adverso do Pompeiana diante do escrete do Vale do Paraíba, fato este que não aconteceu. Goleada por 8 a 0 e classificação garantida.
 
Sem chances matemáticas de avançar para a fase seguinte da competição estadual, o Atlético Guarulhense entrou em quadra contra o Franco da Rocha, líder da chave G e classificado com antecedência, apenas para cumprir tabela. E no ginásio Paulo Rogério Lanfranchi Seixas venceu o primeiro colocado por 5 a 3 em sua despedida da competição. Agora as atenções do Clube Atlético Guarulhense estão voltadas para a próxima temporada.
 

Posso ajudar?