O espanhol David Ferrer já não vive seu melhor momento no circuito da ATP e também não incomoda mais os líderes do ranking, mas nesta quinta-feira fez o suficiente para estrear com vitória no Torneio de Kuala Lumpur. Em duelo de veteranos, derrotou o checo Radek Stepanek por 2 sets a 0, com parciais de 7/5 e 6/3, em 1h31min de partida.
Número 8 do mundo e primeiro cabeça de chave na Malásia, Ferrer, de 33 anos, demonstrou dificuldade diante de Stepanek, apenas 278.º do ranking, de 36 anos. E foi um confronto aberto, com muitos erros de saque e oito quebras no total. O espanhol foi um pouco melhor, conseguiu cinco e fechou.
Agora, Ferrer terá pela frente o casaque Mikhail Kukushkin. O número 48 do mundo teve bem menos dificuldade e passou pelo romeno Radu Albot, 107.º do ranking, por 2 sets a 0, com parciais de 6/3 e 6/2.
Outro espanhol que confirmou seu favoritismo foi o cabeça de chave número 2, Feliciano López, que bateu o alemão Mischa Zverev em dois sets: 6/3 e 7/6 (7/4). Agora, ele duelará com o canadense Vasek Pospisil, oitavo favorito do torneio, que passou pelo cipriota Marcos Baghdatis.
Na outra partida do dia pelo Torneio de Kuala Lumpur, também nenhuma surpresa. Cabeça de chave número 4, o búlgaro Grigor Dimitrov precisou de três sets, mas passou pelo português João Sousa de virada: 2/6, 6/3 e 6/4.
SHENZHEN – No Torneio de Shenzhen, o destaque ficou por conta do brasileiro André Sá na chave de duplas. Ele e o australiano Chris Guccione não tiveram maiores dificuldades para superar Sergy Betov e Mikhail Elgin por 2 sets a 0, com parciais de 6/3 e 6/2. Agora, duelam com os favoritos Dominic Inglot, da Grã-Bretanha, e Robert Lindstedt, da Suécia, por uma vaga na decisão.
Na chave de simples, a surpresa ficou por conta da derrota do cabeça de chave número 7, Aljaz Bedene, para o sul-coreano Hyeon Chung. Marin Cilic (segundo favorito), Guillermo Garcia-López (quarto) e Adrian Mannarino (quinto) confirmaram a expectativa e avançaram às quartas de final.