Os times italianos não decepcionaram nesta rodada de quinta-feira da Liga Europa. Embalados no Campeonato Italiano, Fiorentina e Lazio venceram seus jogos e reagiram na competição continental, após tropeços na estreia. Monaco e Tottenham empataram por 1 a 1 e o Schalke goleou.
Líder do Italiano, a Fiorentina somou seus primeiros pontos no Grupo I ao aplicar 4 a 0 no Belenenses, em Lisboa. Bernardeschi, Babacar, Tonel, contra as próprias redes, e Rossi anotaram os gols da partida.
O triunfo levou a equipe italiana ao segundo lugar da chave, agora com três pontos. Está atrás somente do Basel, que voltou a vencer na competição. Desta vez, o time suíço derrotou o Lech Poznan por 2 a 0, em casa, e chegou aos seis pontos.
A Lazio marcou três vezes em sua primeira vitória na Liga Europa. Mas sofreu para buscar os três pontos. Jogando em casa, levou um susto do Saint-Étienne no início e precisou virar para cravar o triunfo por 3 a 2. Onazi, Hoedt e Biglia foram os responsáveis pelos gols dos anfitriões.
O resultado levou os italianos à ponta do Grupo G, com os mesmos quatro pontos do Dnipro, mas com vantagem nos critérios de desempate. Atual vice-campeão da Liga Europa, o Dnipro derrotou o Rosenborg por 1 a 0 e também se recuperou do tropeço na rodada de abertura.
Em outro bom jogo desta quinta, o anfitrião Monaco arrancou o empate com o Tottenham, por 1 a 1, com gol de El Shaarawy aos 36 minutos do segundo tempo. Erik Lamela, que acabou de ser convocado para substituir o machucado Lionel Messi na seleção argentina, abriu o placar para o time inglês, ainda no primeiro tempo.
Apesar do empate, o Tottenham ocupa a liderança do Grupo J, com quatro pontos. O Monaco é o terceiro, com dois. Entre eles está o Qarabag, do Azerbaijão, que venceu o Anderlecht por 1 a 0. O Qarabag é o vice-líder, com três pontos.
Pelo Grupo K, o Schalke goleou o Asteras Tripolis por 4 a 0, com atuação de gala de Franco Di Santo, autor de três gols. O outro foi marcado por Huntelaar. O time alemão despontou na liderança porque há havia vencido na estreia, também por bom placar (3 a 0), o APOEL Nicosia. Nesta quinta, o time do Chipre foi superado pelo Sparta Praga por 2 a 0.
No Grupo L, o Athletic Bilbao tropeçou na rodada ao ser batido pelo AZ Alkmaar por 2 a 0, fora de casa. Já o Partizan Belgrado derrotou o Augsburg por 3 a 1. Com os resultados, o time espanhol ocupa a segunda posição da chave, com três pontos, enquanto a equipe sérvia lidera, com duas vitórias e seis pontos.
E, pelo Grupo H, Besiktas e Sporting empataram por 1 a 1, enquanto o Lokomotiv Moscou bateu o Skenderbeu por 2 a 0.